Como fixar um comando no boot?

Iniciado por icaro fernandes, 27 de Novembro de 2015, 00:52

tópico anterior - próximo tópico

icaro fernandes

Olá, estou tentando fixar este comando no boot "synclient VertEdgeScroll=1", que é para ativar a zona de rolagem do touchpad, como faço?

----
Editado pela moderação: excesso de formatação. Releia as regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

paulinho1971

Olá,

No KDE em:

~/.config/autostart

Nos ambientes em Gtk, pode ser em:

~/.profile

Deu para enxergar?

T+

icaro fernandes

Fiz o root e rodei o comando, mas apareceu o seguinte "bash: /.config/autostart: Arquivo ou diretório não encontrado".
Ainda sou muito leigo na linguagem dos comandos.

paulinho1971

Vamos lá:

mostre aqui o comando que quer que inicie junto com o sistema e me diga também se usas o Ubuntu, Kubuntu, xubuntu, lubuntu

ou seja tenho que ter o comando aqui ou te dar apenas a vara e te ensinar a pescar, assim:

Se usas o KDE kubuntu abra o terminal e faça assim:
cd ~/.config/autostart <Enter>

Já na pasta "autostart" e também no terminal comande:
kate <nome_do_shell_script

No editor de textos avançados kate, coloque seu comando salve e feche o editor, não o terminal

Dê as permissões necessárias ao shell_script com:
sudo chmod +x <shell_script_que_você_criou>

Se for em ambientes como o Gnome, Unity e etc, abra o terminal e:
gedit ~/.profile

Neste arquivo não mexa em nada, apenas vá até a última linha, dê um enter para deixar uma linha em branco e adicione o seu comando lá

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

icaro fernandes

Então, estou usando o Ubuntu 14.10 e o comando é o seguinte "synclient VertEdgeScroll=1". Com este comando eu consigo ativar a área de rolagem do touchpad do meu notebook, não queria ter que usá-lo todas as vezes que ligasse o pc.

icaro fernandes