Após instalar pacotes Ubuntu nem entra

Iniciado por JOÃO MARCOS, 17 de Outubro de 2006, 23:05

tópico anterior - próximo tópico

JOÃO MARCOS

Sou iniciante do linux, já instalei Kurumin e tive problemas, agora instalei Ubuntu 6.06 e por tres vezes depois que configuro quase tudo, ai vou instalar alguns pacotes da lista do Synaptic e do adicionar e remover que achei que seria interessante para meu aprendizado no linux, na proxima vez que vou entrar no linux eu nem passo do dual boot, (porque eu tambem tenho XP), ou seja começa mas não entra e não há o que eu como iniciante saiba fazer para conseguir entrar a não ser instalar novamente o Ubuntu e perder tudo que já tinha instalado, pergunta:
1ª não tem como restaurar a instalação antes do problema, ?
2ª não tem como eu iniciar pelo CD e tentar corrigir o problema?
3ª porque quando inicio o Ubuntu pelo CD ele não tem acesso à partição que está instalado o Ubuntu, mas tem acesso à partição que está instalado o XP que não interessa? 
4ª porque quando eu vou instalar um pacote e ele vai dar conflito com outro já instalado eu não sou avisado, ou pelo menos abortasse a instalação para não ter esse conflito, isso aconteceu entre o GNOME e KDE (na penúltima vez) na última deu problema no servidor X, que não consegui resolver a não ser reinstalar o Ubuntu novamente.

Mas eu não sou de desistir tão fácil assim, já li bastante, aprendi um pouco, continuar é preciso!!!

Virgo

também to com problemas na versão grafica...
Usei algumas coisas do Easyubuntu, e quando religuei a maquina, não entra de jeito nenhum pelo modo grafico... não sei mais o que fazer...

Virgo

Pra detalhar melhor.

já usei um monte de comandos, tentando resolver meu problema.
os já utilizados foram:

sudo aptitude install nvidia

sudo aptitude install gnome-desktop

sudo aptitude reinstall ubuntu desktop

logo após, tento entrar pelo modo grafico (sudo startx)
e aparece a seguinte mensagem:

"no screens found
XIO: fatal error 104 (connection reset by peer) on X server"

alguém sabe como me ajudar??
valew