CLIPPER NO ubuntu

Iniciado por kaduguara, 03 de Novembro de 2015, 19:24

tópico anterior - próximo tópico

kaduguara

Ola galera boa noite, bom, sou novissimo no linux, meu cliente tem um parque com 60 estações e o sistema de gestão a (ainda) é em CLIPPER, ele devera migrar daqui uns 3 anos apenas, por isso estou com um problemão.
preciso instalar o Ubuntu 14.14 e fazer o sistema dele (CLIPPER) rodar no Ubuntu, lembando que o servidor tem uma distribuição FreeBSD e o programa roda la, porem o programador disse que o cliper roda somente na plataforma WINDOWS e que para rodar em Ubuntu ou outra versão  teria que ter um EMULARDOR, vi que temos o WINE porem como disse antes sou novo nessa linguagem, alguém podeira POR FAVOR ME DA UMA AJUDA COM ISSO..

Obrigado desde ja

Kadu

agente100gelo

Muito tempo atrás eu rodava programas em Clipper através do DOSBOX. Funcionava muito bem inclusive com acesso via rede (que necessita alguma configuração maior mas razoavelmente tranquilo).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Duca

Alô kadu,
Existem algumas possibilidades. Vou listar 3 abaixo:
1) Entre 2001 e 2012, utilizei o FlagShip, que é um clipper para Linux. O FlagShip é pago, porém bem barato, e não precisa pagar run time, pode instalar e rodar em quantos servidores precisar. As estações podem ser windows, via clientes SSH (putty é o mais usado). Isso é interessante para uma migração parcial, fazendo aos poucos. Os sistemas precisam de pequenas conversões.
2) Outra opção é o xHarbour, funciona bem parecido com o FlagShip e é livre.
3) As opções "dosbox" e "wine", podem funcionar, mas também podes encontrar problemas, dependendo do que essa aplicação acessa de periféricos.

Obs: as opções 1 e 2 têm possibilidade de passar os dados para bancos, como Postgresql, MySql, Oracle e outros. Tive muitas vantagens com o FlagShip, cliente servidor, banco de dados, estabilidade, segurança.

Dependendo da região onde você se encontra, tenho interesse em prestar assessoria caso precise. Entre em contato pelo e-mail duca.luz@gmail.com
T+