MeGUI no Linux [Abandonado]

Iniciado por coldrainbr, 14 de Outubro de 2015, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

coldrainbr

Há certo tempo venho buscando uma maneira de encodar meus animes no Linux, mas nada feito sem ter uma máquina virtual ou uma instalação do Windows a parte.
A solução do problema para quem queria realizar esse processo no Linux foi iniciada em 2008 pelo membro do meXgui, o criador do MeGUI, Jeroi.
Porém no meio do processo de desenvolvimento algo ocorreu que o Mr. Jeroi parou o desenvolvimento e ficou por assim, sem MeGUI e sem encode de qualidade no Linux.

Para quem estiver curioso para saber onde parou o desenvolvimento, segue link: http://forum.doom9.org/showthread.php?t=169687

Uma grande pena ter stopado o projeto, esperei por isso durante anos.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

paulinho1971

Olá,

Não vou nem tentar entender pelo link amigo, pois das duas sou as duas, péssimo em inglês e preguiçoso demais para ler no idioma, por isso sou um usuário básico do linux, mas tento entender bem se você tentar me explicar o que é "encodar meus animes...", no bom e velho português,  ou seja como ficaria seus animes? Ou ainda seria para transformar seus animes em que?

Grato mesmo se não tentar me explicar.

T+

garfo

Ué, cadê aqueles que dizem "software aberto dificilmente fica abandonado já que o código é aberto então é mais fácil outro mantenedor/dev pegar onde o original parou"?

Aliás, não querendo dar razão pro cara, mas ele não tem obrigação de manter nada, já que não é pago pra isso. Ele tem sim o direito de parar o projeto na hora que quiser.  :P
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulinho1971

Eu jamais diria isso e se dizem, desculpe ai mas é pura hipocrisia.

T+

coldrainbr

Quando relatei sobre "meus animes", seria mais no sentido de projetos antigos que estão parados por falta de equipe ou mesmo por falta de tempo.
Eu sou encoder e por isso uso o MeGUI no Windows, mas a alternativa de usar Linux na época que essa notícia saiu foi um estrondo.
Por isso me senti abandonado, e creio claro que o desenvolvedor teve lá seus motivos, nada de ficar cobrando por algo que como dizem "é de graça, é bem-vindo".
Mas né, ficamos na mão, espero que uma boa alma tente retomar ou desenvolver algum programa equivalente ou melhor do MeGUI para Linux (mesmo que ele nunca tenha saído do papel).
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

paulinho1971

Como n'ao tenho um windows instalado o que seria entao esse meGUI ja que nao disse o que seria o, `sou encoder` pois encoder que eu sei e automacao industrial e tambem aplicativos de codificacao para MPEG-4, etc....

Resumindo minha pergunta ante seu desabafo o que o megui faz?

T+

Tota

O MeGUI é um transcodificador de vídeo /áudio.  Faz tudo o que um VLC da vida faz.

A única diferença é que o vlc é mais chato de configurar.

A grande vantagem do Linux é que pacotes abandonados não significam pacotes mortos.

Basta baixar o código fonte e recompilar  para o seu sistema.

Apesar de crer que o MeGUI nunca existiu nativo para Linux, mas sim instalando via wine.

Deixo aqui meu dedo de contribuição => http://m.alternativeto.net/software/megui/?platform=linux

paulinho1971

Pois foi isso que vi na pagina de download, ainda mais sendo pelo sourceforge haveria alguma referencia ao pacote fonte ou para Linux.

Enetndi agora se eu mexo em arquivos de video e audio sou um encoder

T+