Para que serve Ctrl+Alt+F1 ... Ctrl+Alt+F6 (Resolvido)

Iniciado por Mario Limão, 17 de Setembro de 2015, 22:05

tópico anterior - próximo tópico

Mario Limão

Amigos, o que faço com os terminais que abrem com Ctrl+Alt+f1 ... Ctrl+Alt+F6?
Qual a utilidade?
Onde cadastro os usuários e senhas pedidos nestes terminais?
Antecipadamente, agradeço. Abs.
Ubuntu 14.04.5-LTS;  Desktop Amazon; Intel Core 2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz x2; 4 GB; Intel 945Gx86/MM/SSE2; 32-Bit; 160GB.

sigur

Por exemplo, se acontecer do servidor gráfico que exibe as janelas, o seu desktop, etc... se ele travar, você pode ir até um terminal desses, fazer login (o seu usuário mesmo serve) e daí você pode continuar controlando o funcionamento do micro. Por exemplo, se souber, pode reiniciar o servidor gráfico, ou até mesmo reiniciar o micro sem meter o dedo no botão... rs

Mario Limão

Sigur, obrigado!
Fiquei pensando: enquanto uso UM para estes procedimentos que indicaste, para quê os outros cinco?
Desconfio que tem algo mais, muito mais que só isso. Vamos saber?
Ubuntu 14.04.5-LTS;  Desktop Amazon; Intel Core 2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz x2; 4 GB; Intel 945Gx86/MM/SSE2; 32-Bit; 160GB.

sigur

Nos outros você pode logar com outros users. Por exemplo, um micro pra 3 pessoas. Se usa sai e deixa algo rodando, outro pode logar e usar também. Ou então você pode usar dois arquivos ao mesmo tempo. O que você alterna com janelas, lá você alterna com terminais.

Por exemplo, em um edita um arquivo com o nano e em outro, edita um arquivo com o vim.

Felix

Citação de: Mario Limão online 18 de Setembro de 2015, 11:14
Sigur, obrigado!
Fiquei pensando: enquanto uso UM para estes procedimentos que indicaste, para quê os outros cinco?
Desconfio que tem algo mais, muito mais que só isso. Vamos saber?

Eu uso todos os 5 terminais e mais alguns... e nem é com vários usuários diferentes, apenas com o meu mesmo. Uso cada um para fazer uma tarefa diferente ao mesmo tempo que as outras.

Exemplo: Um dos terminais deixo aberto com um arquivo de log para poder analisá-lo em tempo real; em um segundo posso estar compilando algum programa; em um terceiro posso fazer a instalação de algum software... e aí vai...

Mario Limão

Sigur diz: "O que você alterna com janelas, lá você alterna com terminais."
Felix diz: "Uso cada um para fazer uma tarefa diferente ao mesmo tempo que as outras.

Báh! (gauchês); Maravilha! (carioquês).
Obrigado, Chê! Resolvido.