Site BB - Ubuntu 14.04 - Ubuntu Restricted Extras

Iniciado por Nocturne, 15 de Setembro de 2015, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

Nocturne

Bom dia pessoal, apenas para ressaltar, não entendo nada de Ubuntu, estou começando agora. Ai fui procurar como fazer o site do BB funcionar no Ubuntu e me deparei com umas dicas que mandava, antes de tudo, na central de programas instalar o Ubuntu Restricted Extras, ai quando fui instalar ele informou que existia um outro programa lá que seria removido para este ser instalado, até ai ok.

Ai durante o download/instalação deu um erro, fechei a central e abri novamente, deu que o ubuntu Restricted Extras estava instalado, mas eu sei que isso não ocorreu por completo, pois deu o tal erro, aliás são essas coisas que acabam me desanimando do linux e q me fazem voltar pro windows, quando começa dar muitos erros que eu não sei resolver, mas ainda estou insistindo em não voltar pro W7.

Ai estou instalando por outra dica de outro site que instala uns pacotes de oracle e java pelo terminal, mas agora como faço para voltar na central de programas do jeito que estava com o aplicativo padrão no lugar deste ubuntu restricted extras? Não gosto de ficar acumulando lixo no hd que não será usado.

Joluca

Voce deve instalar o Synaptic no terminal digite (sudo apt-get install synaptic).
Após instalação abra o synaptic e vá na pesquisa e digite (ubuntu-restricted-extras) e veja se lá aparece como instalado, se não, marque pra instalar ou reinstalar e ele será instalado sem problemas.

alevian

Amigo,

Uma pena você já ter instalado o java - um qualquer.

Fosse eu, removeria.
E não me importaria com os lixinhos do restricted-extras. São inofensivos...

Quanto ao BB, supondo que você já removeu o anteriormente instalado, basta mandar um

apt-get install icedtea*

Instalará a última versão do IcedTea e puxará com ela o java open jdk.

Com ele você acessará tranquilamente o BB pelo Firefox.

E terá um sistema proprietário a menos.

Abraços!