Inicializar Serviço no boot do sistema.

Iniciado por pentestbox, 11 de Agosto de 2015, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

pentestbox

Ola pessoal, preciso saber qual comando posso utilizar para inicializar um serviço no boot do sistema, estava usando ate pouco tempo o comando update-rc.d , ele estava funcionando bem, mas ao testar hj o mesmo comando para fazer o ssh inicializar no boot do sistema Kali Linux 2.0 , ao reinicializar a máquina o serviço não subiu, não sei dizer pq, será q é alguma coisa do kernel novo, enfim, ouvi dizer tbm que pode ser devido ao systemd, enfim estou perdido e preciso saber como colocar de modo simples, utilizando apenas um comando os seerviços que quero pra inicializar no boot do sistema.
Desde já Agradeço.

Creto

Olá,

Não sou nada além de usuário, então vou explanar sobre serviços iniciados junto com o sistema ou antes dele subir, usando o KDE, eu faria isso com um simples script em /.kde/Autostart

Espero que isso te dê uma luz.

T+

pentestbox

Citação de: Creto online 11 de Agosto de 2015, 18:40
Olá,

Não sou nada além de usuário, então vou explanar sobre serviços iniciados junto com o sistema ou antes dele subir, usando o KDE, eu faria isso com um simples script em /.kde/Autostart

Espero que isso te dê uma luz.

T+

Entendi brother, mas o que estou precisando mesmo é de um comando, tipo pra colocar o ssh pra iniciar com o sistema, esse modo q vc me disse não sei se vai funcionar.

irtigor

Prestigie os canais de comunicação da sua distribuição.