Falha na imagem do monitor

Iniciado por dequintao, 09 de Julho de 2015, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

dequintao

Olá,

Comprei um computador essa semana. O primeiro OS da máquina foi oLinux, distro Ubuntu 14.04. O sistema roda tranquilo porém, ao entrar na área de serviço do Ubuntu o monitor apresenta falha na imagem. A tela fica com vários riscos de diversas cores e fica tremida.

Como posso solucionar esse problema? Grato desde já.

Configurações do computador:

Intel Core i3 4170 LGA 1150 - cache 3MB
Asus H81M-C/BR (LGA 1150 - DDR3 1600) - Chipset In
4GB DDR3 1600MHz G.Skill NS Series - latência 11-1
HD 1TB Sata 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - We
Ge|Force GTX 750 1GB GDDR5 128bits - Gigabyte GV-N7
Fonte 500W WiseCase - WS-500W-1X12
Monitor 23" LG 23MP55HQ LED

platao

Estranho porque eu tenho quase que o mesmo hardware que vc um i3 4150 e uma 750ti, vc desabilitou no bios a placa de video ombord intel? se nao desabilitou desabilite, depois adicione o PPA xorg edgers e instale o driver 352.21 que eu estou usando aqui e  boa!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

dequintao

Citação de: platao online 09 de Julho de 2015, 22:40
Estranho porque eu tenho quase que o mesmo hardware que vc um i3 4150 e uma 750ti, vc desabilitou no bios a placa de video ombord intel? se nao desabilitou desabilite, depois adicione o PPA xorg edgers e instale o driver 352.21 que eu estou usando aqui e  boa!

Tentei entrar no Bios, mas o PC não tá deixando. O estranho é que agora quando dou "Sing Out" a imagem fica normal, mas com muito zoom (a ponto de pixelar a imagem). E o "Ubuntu Software Center" fecha assim que começa a carregar.

Tá muito bugado. Como solução, tô pensando em instalar o Ubuntu do zero novamente. Tem alguma forma de fazer isso sem entrar no Bios? Pelo terminal, talvez...

E muito obrigado pela resposta.

platao

Entao, vc tem que ligar o computador e imediatamente manter pressionado os botoes f2 ou del na duvida mantenha os dosi pressionados, vc vai entrar no bios e vc vai ter que ver se o video onboard esta habilitado.

O core i3 tem uma "placa de video integrada" no processador e so desabilitar se estiver habilitada, apra que o sistema se beneficie da sua placa 750.

Depois que vc se certificou que o video onbord esta desligado, vai iniciar em uma baixa resolução ate vc instalar o driver de video.

entre no terminal e de um update;

sudo apt-get upgrade

ou se ja deu problema entre com o comando abaixo para dar uma limpada e consertar algum pacote quebrado;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install

Agora instalar o driver de video da 750;

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa -y

sudo apt-get update

sudo apt-get install nvidia-352 nvidia-settings

sudo reboot

Vc ja deve estar com o driver mais atual disponivel.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

platao

Se mesmo assim nao funcionar e o monitor ficar fora de frequencia apresentando tela preta com o led desligado ou tela colorida ao ligar a maquina mantenha pressionado os dois botoes "shift" esquerdo e direito ao mesmo tempo, vc vai para o grub e no grub vc escolhe iniciar o ubuntu pelo console(tela preta) como root e faz a mesma sequencia de comandos, lembrando que vc tem que estar conectado com a internet.

sudo apt-get upgrade

ou se ja deu problema entre com o comando abaixo para dar uma limpada e consertar algum pacote quebrado;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install

Agora instalar o driver de video da 750;

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa -y

sudo apt-get update

sudo apt-get install nvidia-352 nvidia-settings

sudo reboot