Autor Tópico: Re:Reinstalar alsa-driver após cada atualização do kernel do Ubuntu 10.04 Lucid  (Lida 7574 vezes)

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
(note in Portuguese: esta mensagem não tem utilidade para os leitores em português... só tem utilidade para os leitores de outros idiomas que também acessam o fórum)

For the foreign readers:

My approach to solving the problem is more robust, better developed and better coded.
Then I suggest you do not follow the original reference.
Translate this page with Google Translator, from Portuguese to English, because I found that the translation is good for this language.
Look then to read in English ... or at least translate, in a second instance, from English into your language.
And then follow the beginning of the first post of the topic.

Regards,
boladegude.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 01:16 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Prezado /boladegude/,

Inteiramente de acordo com as considerações que você faz no seu post #3, pois evidentemente  seu post de aviso feito em idioma inglês trata-se de uma gentileza para com visitantes de outros países, que certamente ocorrem e, sem dúvida alguma, tinha e tem as melhores das intenções, além da amplitude de visão para um inegável mundo globalizado permitido pelo advento da tecnologia internet e, nesse sentido, um admirável mundo novo.

Na realidade as considerações feitas são pertinentes, pois de fato vivemos num mundo globalizado em que o acesso a outras culturas e idiomas tornou-se imediatamente possível a partir da tecnologia internet interligando tais pontos do globo. Como se trata de um post feito em 'Dicas e Truques', o ato de propiciar um texto num idioma mais globalmente acessível, no caso o inglês, revela uma gentileza para com os eventuais visitantes estrangeiros a este Fórum e nesse sentido é meritório.

Nada obstante, como anotado, o Fórum possui uma regra específica a qual diz que a linguagem corrente é a do idioma português e a razão disso é até mesmo propiciar a acessibilidade aos frequentadores do Fórum, pois não necessariamente todos terão domínio pleno do idioma inglês, portanto, a regra vem em favor daqueles que teriam dificuldade de entendimento quando confrontados com idioma diverso do nacional e nesse sentido a regra também é meritória.

O que se vê, portanto, são duas perspectivas em relação a um mesmo fato, ambas com seus próprios méritos. Regras não devem ser feitas para engessar pessoas, pois aí se tornam apenas burocráticas e certamente o que menos se deseja é a gestão puramente burocrática do que quer que seja, já que burocracia como falta de inteligência e criatividade não serve a ninguém.

A Administração/Moderação tem se mantida aberta a esse aspecto, entendendo plenamente a contemporaneidade do uso do idioma inglês no mundo globalizado, até mesmo porque o Ubuntu e a gestora Canonical tem como matriz e está sediada em um país de língua inglesa, o Fórum original Ubuntu e outros correlatos são em língua inglesa. Não há, pois, negar esse fato e, como dito, a Administração/Moderação antenada com esse aspecto, tem sabido bem administrar corretamente a questão, permitindo o uso do idioma inglês quando adequadamente contextualizado, como, por exemplo, na apresentação de referências originais.

Assim, creio, a eventual solução conciliatória para a questão presente, caso o colega /boladegude/ queira manter a gentilza para com os visitantes estrangeiros, é no mesmo post propiciar em português a explicação do porquê tal texto em inglês está sendo oferecido adiante e ainda simultaneamente oferecer uma tradução do mesmo de tal forma que também os nacionais possam compreender sem dificuldades o conteúdo. Penso que dessa forma a regra é atendida quanto aos leitores nacionais e igualmente aos leitores estrangeiros.

« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 18:30 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Creto

  • Visitante
Abra um tópico em "Criticas e sugestões" para assim, não fugir ao contexto do seu tópico. Fui de forma mais amigável, mas então confesso que não acho ser viável e produtivo um fórum em idioma X ter postagens inteiras em idioma Y, pode me chamar do que quiser.

Porém o principal fator da minha discordância é: há fóruns do ubuntu em outros idiomas, com isso porque não ter o cadastro lá também? Sou péssimo em inglês e nem por isso deixo de estar nos Mageia do Brasil.com.br/forums.mageia.org e etc.

Agora seu argumento guerrilheiro com direcionamento a uma pessoa não vai dar mesmo em nada, eu não me afeto, até porque não fui de nenhuma forma arrogante, ou grosseiro.

T+

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
ao druidaobelix e ao Creto,

Li agora seus posts, mas estou saindo para trabalhar e vou demorar a voltar.
Tão logo possível respondo a vocês, 2015/07/07 18:53, provavelmente amanhã.

Abraço,
boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
druidaobelix,

Atendi a sua solicitação sobre o post para os leitores de outros idiomas.
Embora ela seja nada mais do que a burocracia que você mesmo criticou antes de solicitar isso... "!?!?"
(o restante do que tenho a dizer está na resposta ao usuário Creto logo a seguir)

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Abra um tópico em "Criticas e sugestões" para assim, não fugir ao contexto do seu tópico. Fui de forma mais amigável, mas então confesso que não acho ser viável e produtivo um fórum em idioma X ter postagens inteiras em idioma Y, pode me chamar do que quiser.

Porém o principal fator da minha discordância é: há fóruns do ubuntu em outros idiomas, com isso porque não ter o cadastro lá também? Sou péssimo em inglês e nem por isso deixo de estar nos Mageia do Brasil.com.br/forums.mageia.org e etc.

Creto,

Vou responder os seus dois primeiros parágrafos:

1°§)
Há dois mil anos quando um peregrino de qualquer idioma viandava pelo mundo ele abençoava aos deuses quando encontrava em uma trilha uma placa escrita somente em latim... o que era comum na época... e realmente não haveria nenhuma utilidade se ela estivesse escrita em mongol ou persa.
Só isso já deixa claro o seu equívoco nesse parágrafo.

Além disso, por exemplo, num tópico sobre programação, há algumas observações em inglês as quais, se a pessoa que está lendo não sabe o que está escrito, então não há utilidade em traduzir para ela... por quê? porque um programador que não é capaz de ler uma observação simples em inglês, não saberá mesmo o que fazer com aquela informação... o inglês é pré-requisito mesmo para um programador júnior... então é inútil traduzir aquela informação para qualquer outro idioma, seja qual for!

Além disso, esse fórum é sobre um sistema operacional... e os "censores" do mesmo tratam os leitores como se fossem retardados. Ora, meu enteado de 17 anos lê até em vietnamita pela sua participação em jogos online. E nós somos uma família simples de classe b... ninguém aqui é "superdotado".
E mesmo assim, qualquer criança de 12 anos é capaz de abrir um trecho ou toda a página no Google Translator e ler sem a menor dificuldade algum trecho em inglês que precise.

Estou dedicando um tempo que eu poderia estar descansando ou trabalhando para atender à minúcia de pessoas meticulosas que estão implicando com miudezas sem fundamento.

2°§)
Você tem ideia de quantos idiomas existem no mundo? Você quer que eu me cadastre em cada uma dessas miríades de fóruns e repita o que publiquei na língua deles. Às vezes as pessoas perdem a noção da razão!...
Eu sou brasileiro e público em português, que é o meu idioma... para os brasileiros, e para o restante dos países do mundo e seus idiomas.

Na realidade eu tenho a capacidade de publicar no fórum em inglês... mas isso seria um contrassenso... ficar republicano tudo que escrevo em outro idioma seja qual for!
Há um esforço enorme, principalmente por parte do Google, para que as pessoas possam publicar em seus idiomas e propiciar uma integração transparente entre as nações.

Mas parece que a preocupação aqui neste fórum é complicar e não descomplicar.

Se algum usuário do Ubuntu na Somália entrar neste fórum não vai aproveitar nada dessas implicâncias de vocês... Mas tenho certeza que dará graças a Deus por uma dica necessária em inglês em algum post.

E se ele precisar perguntar algo no fórum, possivelmente ele gostaria de perguntar em inglês.

boladegude.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 03:49 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Citar
Atendi a sua solicitação sobre o post para os leitores de outros idiomas.

Então, /boladegude/,

Note que não solicitei alteração no seu post, apenas **sugeri** como medida que penso conciliatória, como forma de adequação entre as duas perspectivas mencionadas.

Li sua resposta no post #7, evidentemente seus argumentos são bons e bem elaborados, na essência concordo com eles, pois vão no sentido da modernidade.

Apenas para ilustrar e indo no mesmo sentido dos argumentos esgrimidos, por analogia, lembro que os trabalhos acadêmicos, tais como teses, dissertações, revisões, conferências e similares, embora o corpo do trabalho seja em idioma português, são precedidos de um "Abstract" em inglês, que é um resumo, exatamente para que seja genericamente acessível à comunidade mundial, o que confirma o acerto da prática ora pugnada.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.684
    • Ver perfil
Eu já vi esse filme logo no início do Fórum!

Quero parabenizar o boladegude por ter desvirtuado o seu próprio tópico, agora não se trata mais de uma dica e sim de uma discussão de regras!

Acredito eu que ninguém é  membro da gestapo aqui!  E só para sua informação no Fórum internacional a regra é clara também:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2158945

9. Write your posts in English unless you are participating in a Loco Forum, where you are permitted to use another language if it is in common use in that Loco Forum and understood by the Loco Forum staff. We have many users from many different countries, and English is the common language of these forums.

Então lá deve haver agentes da gestapo também? Xenófobos?  Se quiser é claro, pode abrir um tópico igual a este lá totalmente em Português aonde você deve escrever em Inglês!  Faça o teste! Aqui você ainda foi avisado! Lá eles apagam mesmo! 


Nosso Fórum quando foi criado tinha poucas regras, mas sempre aparece alguém para afirmar coisas do tipo: "Isso não está nas regras"!  Foi assim com os tópicos de Futebol, Política e Religião. Tivemos que criar regras para proíbir isso expressamente! Afinal, faz todo o sentido você num Fórum de tecnologia de uma distribuição Linux específica ficar falando dessas coisas!  Mas "Isso não estava nas regras"!

Exatamente como agora! Num Fórum de Língua Portuguesa ter que ficar falando que um membro do fórum não tem que escrever em Inglês? 

Fala sério!


« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 09:30 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Creto

  • Visitante
Pois é boladegude, eu também entendo apesar de ser um mero "motorista de caminhão" seus argumentos, mas além das regras que também não acho terem sidas elaboradas pelos agentes da gestapo "ss" ou seja lá qual mais adjetivo possa serem subjugadas as regras deste ou de qualquer outro fórum que eu participo , mas apenas para uma boa organização do fórum.

Quanto ao peregrino era obrigado a se virar, por ser peregrino meu caro boladegude, e eu também poderia estar fazendo outras coisas, depois de uma noitada alavancando caminhões, mas veja bem, eu jamais disse ser certo ou errado tantos as regras, quanto suas postagens, mas por saber delas eu aviso e até me arrependo de avisar.

E outra amigo, como dito também acima, não me importo quantos idiomas tem no mundo, pois se eu quiser ler e escrever em um outro idioma vou a um espaço com o respectivo idioma e não teimar, apenas pelo fato de teimar em um que não seja de idioma X como já mencionei anteriormente.

Com isso, espero que não me leve a mal, pois não sou nenhum acadêmico, programador, usuário avançado, moderador/administrador de nenhum fórum porque não quero mesmo, mas respeitando a opinião e espaço dos outros que vou defender também o seu direito de postar seja em que idioma for, porque também respeito o seu espaço e direito.

T+

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Eu não pretendo mais me manifestar sobre o problema que ocorreu neste tópico.

Já ficou nítido e claro o que expliquei sobre essa situação toda.
Seja para um motorista de caminhão, seja para uma criança de 12 anos, para um engenheiro da NASA, para o engraxate da praça, ou seja para quem for.

Ninguém aqui tem o cérebro da Magda, que é uma ficção, e de muito mau gosto... Então vamos parar de nos fingir de retardados para complicar o que é simples.

A partir de agora só resta para os "complicadores de plantão" ficar utilizando astúcias para "confundir" o que ficou bem esclarecido.

O usuário galactus está nitidamente utilizando sofismas para tentar deturpar a verdade que foi disposta de forma correta e límpida, para tentar transformar o tópico num bate-boca e desviar a atenção das pessoas do que ficou evidente e fácil de entender...

... eu é que já vi esse filme... ahh, e quantas vezes...


... e ele ainda tem coragem de utilizar o termo "desvirtuar"... isso é o que ele está tentando fazer!

E dar qualquer resposta aos sofismas dele só alimentaria a "turma da complicação" com a qual ele já mostrou ter compromisso.

(isso me faz lembrar da frase numa camiseta do Garfield que vi à décadas atrás... "se não pode convencê-los, confunda-os")

... prefiro confiar na inteligência das pessoas que estão lendo este tópico...

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Creto

  • Visitante
Ok boladegude (garfield) foi a boa menção mesmo para definir o que pretende, infelizmente tem pessoas que escrevem dessa forma a confundir outros apenas para tentar mostrar certa superioridade.

Mas acredite até isso foi superado pela tal globalizção de que você tanto fala, por falar nisso boa sorte na elaboração de sua dica.

T+