Atualização do Okular[Resolvido]

Iniciado por Paulo Mourão, 08 de Julho de 2015, 11:55

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Bom dia,

Alguém poderia me informar como posso atualizar o okular para ubuntu 15.04 ? A versão que utilizo é a 0.21.3 mas li no site deles que está disponível a versão 22 e é recomendada para todos os usuários.

Grato,

arthuraires

Nesse site aquivocê encontra o pacote .deb dele para 32 e 64 bit para o Ubuntu 15.04.
Para atualizar ele tente os comandos:
sudo apt-get update
E
sudo apt-get upgrade
Sé ele não encontrar nenhuma atualização , tente remover o okular e instalar de novo por esse link que informei.
Caso você não confie no site acima,experimente esse aqui do Ubuntu.
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Paulo Mourão

Tentei mas apareceu a mensagem "A dependência não é contentável: libokularcore6(=4.15.04.1-0ubuntu1~ubuntu15.04~ppa1). Reinstalei o Okular mas aparece a mesma mensagem. Posso instalar o PPA para atualizações automáticas ?

Paulo Mourão

Será que se eu desinstalar o Okular, instalar o repositório(sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports) e depois reinstalá-lo terei algum problema ? Estou com receio de fazer algo e danificar tudo.

arthuraires

Você pode tentar adicionar os repositorios abaixo:
sudo apt-add-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt-add-repository ppa:kalakris/okular

E apos dar um :
sudo apt-get update
sudo apt-get install okular
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Paulo Mourão

Funcionou! Obrigado arthuraires.