Como alterar/re-programar/editar um programa já existente?

Iniciado por Thom_Blum, 27 de Março de 2016, 22:28

tópico anterior - próximo tópico

Thom_Blum

Pessoal, antes de mais nada perdoem-me pela total falta de conhecimento na área. Estou fazendo minha primeira imersão no ubuntu e tenho muito a aprender. Sinceramente não tenho conhecimento em programação, mesmo no mais básico do windows. Apenas posso me considerar um usuário de alta versatilidade. Sou editor de videos profissional e tenho facilidade com sistemas. Resolvi diminuir minha dependência do windows principalmente por sentir que é errado depender de pirataria. Em geral me percebi mergulhado em softwares ilegais (Windows, Office, Ashampoo, Adobe Premiere, DVD architecht, etc). Quanto à necessidade do Premiere para as edições infelizmente não tenho muito o que fazer, já pesquisei bastante e vi que ainda não criaram nada nesse nível aqui no mundo linuxiano. Por hora então intercalo meu sistema, trabalhando lá e fazendo o restante das coisas aqui pelo Ubuntu.