Suporte para flash player

Iniciado por Izaelf, 26 de Junho de 2015, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

Izaelf

Olá, pessoal atualizei a versão do meu ubuntu para 15.04 e instalei o navegador chromium porém instalei o flash pela central de programas e não consigo visualizar videos.

Quando entro nas opções de Plugins do navegador não encontro o flash para ativar e desativar o mesmo.

niquelnausea

ia falar para instalar o pepperflashplugin-nonfree, mas parece que não será mais suportado https://wiki.ubuntu.com/Chromium/Getting-Flash

tentou isso https://wiki.ubuntu.com/Chromium/Getting-Partner-Flash

jkmsjq

Para acessar vídeos e/ou site em Flash atualmente, a melhor opção é adotar o Google Chrome. O flash player está com seus dias contados no GNU/Linux...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

druidaobelix

Para quem prefere o Fiferox, também é possível no Firefox usando o flashplayer do Chrome (ou seja, precisa ter o Chrome instalado).

Atualizar flashplayer no Firefox a partir do Google Chrome:

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 && sudo apt-get update && sudo apt-get install freshplayerplugin
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

niquelnausea

Citação de: jkmsjq online 26 de Junho de 2015, 17:27
Para acessar vídeos e/ou site em Flash atualmente, a melhor opção é adotar o Google Chrome. O flash player está com seus dias contados no GNU/Linux...!!!
acho o opera mais "fluido".

Citação de: druidaobelix online 26 de Junho de 2015, 17:38
Para quem prefere o Fiferox, também é possível no Firefox usando o flashplayer do Chrome (ou seja, precisa ter o Chrome instalado).

Atualizar flashplayer no Firefox a partir do Google Chrome:

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 && sudo apt-get update && sudo apt-get install freshplayerplugin
e o shumway?

druidaobelix

Citar[...] e o shumway?

Não sei muito bem sobre o estado real do projeto Shumway, porém um artigo mais ou menos recente da PCWorld diz:

"The technology, which first appeared in nightly developer builds of Firefox this past week, is currently limited in what it can do. For now, Cnet says, Shumway only works with Amazon's product tour videos, and only on Windows and OS X—Linux users will have to wait a little longer. Also, it only works with developer builds of Firefox for the time being."

Ou seja, ao que parece, por enquanto, apenas vídeos demonstrativos de produtos no site da Amazon,com e ainda apenas para Windows e OS X, vale dizer, nada ainda para o Linux.

O artigo é de 14/02/2015 e pode ser visto aqui:

http://www.pcworld.com/article/2884023/mozillas-shumway-project-works-to-run-flash-without-flash-player.html

P.S.:

Apenas conceituando para quem eventualmente não conheça, o Shumway é um substituto opensource em desenvolvimento pela Mozilla para substituir o Adobe Flash Player.

Em linhas gerais e de forma simplificada, a funcionalidade implementada é pegar um arquivo Flash e transformar seu conteúdo em elementos de um arquivo HTML5, ou seja, é como se fosse um "tradutor" (conversor;  translating) de arquivos. Isto é, não se trata de desenvolver um novo flashplayer, mas sim de criar um *conversor* de arquivos.

Quem quiser saber um pouco mais, um bom artigo aqui:

http://www.tudocelular.com/tecnologia/noticias/n49918/firefox-projeto-shumway-substituir-flash-player.html

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

niquelnausea

o desenvolvimento esta bem ativo, mas não consegui testar...

jkmsjq

Simplesmente usar o Google Chrome para ver vídeos e/ou acessar alguns poucos sites exclusivos, não é mais fácil...?!?!  :-\ :-\ :-\
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Citação de: jkmsjq online 27 de Junho de 2015, 09:47
Simplesmente usar o Google Chrome para ver vídeos e/ou acessar alguns poucos sites exclusivos, não é mais fácil...?!?!  :-\ :-\ :-\

Bem mais fácil. Mas tem gente que prefere complicar tudo. Poxa, instalar PPA? Não forcem a barra.  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Izaelf

Valeu galera, as dicas me ajudaram bastante optei por utilizar o navegador chorme mesmo!!!

;D ;D

hugoleal85

Citação de: Izaelf online 29 de Junho de 2015, 09:03
Valeu galera, as dicas me ajudaram bastante optei por utilizar o navegador chorme mesmo!!!

;D ;D

Chromiumadobe-flashplugin , também funciona perfeitamente. O único porém é que a versão do plugin flash não é a mais nova (como no Chrome), mas continua a receber suporte (e atualizações de segurança) normalmente.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog