Dropbox e a sincronização. (Dúvidas...!)

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 13 de Junho de 2015, 23:16

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Boa noite. Bem, recentemente formatei meu micro e copiei toda a informação contida nele para um HD externo, porém, a mesma informação também estava na nuvem do Dropbox. Pois bem, agora, instalado o Ubuntu 15.04, ao fazer o sincronismo entre a minha pasta do Dropbox no Ubuntu e a nuvem Dropbox , percebo que há uma "tentativa" de o sistema enviar novamente as pastas que já possuo no micro para a nuvem, gerando assim arquivos em duplicidade chamados de "Conflito de sincronização seletiva".

Solução(?!): Posso não copiar os arquivos do HD para o micro e assim evitar que eles sejam enviados pra nuvem, uma vez que já estão na nuvem. Beleza... porém... terei que "baixar" tudo que está na nuvem para ter a informação no meu micro?! é assim mesmo? porque se for assim,  trata-se de um processo muito lento e nada inteligente.

É isso... Valeu e tudo de bom.

Anderson_Coelho

Não sei no Dropbox, mas no Mega tem como desfazer da sincronização (sem deletar os arquivos) para a nuvem e fazê-la novamenta, pasta por pasta. Assim, você poderia copiar os arquivos do HD externo e depois sincronizar com a nuvem novamente, mas como os arquivos já estão nos servidores do Dropbox, só vai mudar se tiver alguma coisa a mais.

JoaoDamasceno.ufc

ôpa, tô entendendo... Vou verificar.    ;)

JoaoDamasceno.ufc

Só uma observação... Vocês estão consegindo acessar o Dropbox normalmente?! Faz dias que tento e não entra de jeito nenhum, no entanto, pelo celular, acesso numa boa...  :-\

niquelnausea

esse tipo de erro é comum quado a pessoa usa a mesma conta em vários computadores com horários diferentes, exemplo:
- no pc1 abro um documento, salvo com o nome arquivo.txt;
- no pc2 abro e edito o arquivo, mas o pc2 esta alguns segundos atrasado em relação ao pc1, gerando um erro no dropbox, já que o aplicativo sempre considera como principal, o documento mais novo.

uma maneira de saber se o problema esta nos aquivos da maquina ou nos aquivos na nuvem, é fechar o aplicativo, renomear a pasta Dropbox para Dropbox_bkp, abrir novamente o aplicativo e deixar o mesmo baixar da nuvem as informações.

JoaoDamasceno.ufc

niquelnausea e Anderson Coelho muito obrigado, deu certo com a observação do niquelnausea...! Obrigado mesmo, tenho meio mundo de informações compartilhadas via Dropbox, e não poder ter acesso seria algo terrível. Valeu e tudo de bom.

JoaoDamasceno.ufc

Xiii... eis que novamente o erro persiste. Desde ontem não consigo logar no Dropbox. Já fiz o procedimento de mudar o nome da pasta Dropbox para Dropbox_bmp e deixar que o sistema baixasse todos os arquivos que tenho na nuvem, pois bem, após muuuuito tempo uma nova pasta Dropbox foi criada com todos os arquivos que tenho e tal, mas acessar diretamente o Dropbox, não consigo... !Será que há algo a ser feito? Até a sincronização está funcionando sim.

garfo

Atualize seu Dropbox. Eles andaram corrigido alguns erros de sincronização nas últimas versões.

Ah sim, a última versão é a 3.6.7
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

JoaoDamasceno.ufc

Citação de: garfo online 21 de Junho de 2015, 10:20
Atualize seu Dropbox. Eles andaram corrigido alguns erros de sincronização nas últimas versões.

Ah sim, a última versão é a 3.6.7

garfo, bom dia... Bem, perdão pela minha falta de habilidade, porém, como atualizo o Dropbox (e como sei que versão tenho aqui?)

Obs. Estou justamente com e versão 3.6.7...  :-\