Mudar a barra de tarefas da lateral para baixo ... como?

Iniciado por arcanjoebc, 12 de Junho de 2015, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

arcanjoebc

Estou usando o Ubuntu 14.04 LTS 64 bits e queria colocar a barra de tarefas, que originalmente é na parte lateral esquerda, para baixo, como no Kubuntu, ou seja, apenas movê-la para baixo. Encontrei uma dica na internet, porém, ela é de 2011 e não funciona mais ... fiz a busca aqui mesmo no fórum, para verificar se já existia alguma dica, que não fosse "algo ortodoxo" demais, mas não encontrei. Alguém aqui pode auxiliar esse pobre usuário? Desde já, sou-lhes grato por qualquer informação que me for fornecida.

Everaldo

garfo

A barra lateral (dash) não pode ser mudada nessas versões recentes do ubuntu, infelizmente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

arcanjoebc

Citação de: garfo online 12 de Junho de 2015, 20:45
A barra lateral (dash) não pode ser mudada nessas versões recentes do ubuntu, infelizmente.

Uma pena ... obrigado pela pronta resposta, tudo de bom!

antoniodosantosor

Experimente
Como ter o Ubuntu clássico no Ubuntu 11.10?
O Gnome-Classic, não vem instalado por padrão, para obtê-lo, acessar o terminal, digitando - sudo su
sudo apt-get install gnome-session-fallback
Reiniciar sessão > na tela do login do Ubuntu, clique no botão que fica imediatamente acima da caixa de texto onde se digita a  senha > Gnome Clássico (ou outra opção) > fechar

Então a Barra poderia ser mudada

Alterando a Barra Superior, ou mudando para Baixo Baixo – Tecla Windows+Alt+Botão Direito do Mouse > Propriedades  - Clicar com o botão direito do mouse e arrastá-la para o local que deseja.

arcanjoebc

Citação de: antoniodosantosor online 12 de Junho de 2015, 21:33
Experimente
Como ter o Ubuntu clássico no Ubuntu 11.10?
O Gnome-Classic, não vem instalado por padrão, para obtê-lo, acessar o terminal, digitando - sudo su
sudo apt-get install gnome-session-fallback
Reiniciar sessão > na tela do login do Ubuntu, clique no botão que fica imediatamente acima da caixa de texto onde se digita a  senha > Gnome Clássico (ou outra opção) > fechar

Então a Barra poderia ser mudada

Alterando a Barra Superior, ou mudando para Baixo Baixo – Tecla Windows+Alt+Botão Direito do Mouse > Propriedades  - Clicar com o botão direito do mouse e arrastá-la para o local que deseja.

Isso só vale para o Ubuntu 11.10, caro amigo? Fiz o procedimento no meu Ubuntu, depois de instalado o Gnome, como o descrevestes, e não tem jeito de aparecer a opção "propriedades" ... eu terei que usar um ubuntu mais antigo, então? Isso não seria um contrassenso?

antoniodosantosor