[RESOLVIDO] Drive NVIDIA - GeForce 8400GS

Iniciado por Wilson1956, 30 de Abril de 2015, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

Wilson1956

Recentemente, tive alguns problemas relacionados a esse drive(NVidia), o que acabou gerando um problema no vídeo (resolvido) e agora peço a ajuda para instalar, corretamente, o drive.
Fui no site do Nvidia, baixei o arquivo NVIDIA-Linux-x86-340.76.run relacionado à minha placa e ao tentar instalar apareceu uma mensagem de erro, informando que deveria ler o arquivo "nvidia-installer.log" para mais informações.
Ao abri-lo tem a seguinte explicação:

"installer version: 340.76

PATH: /usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin

nvidia-installer command line:
   ./nvidia-installer

Using: nvidia-installer ncurses user interface
-> The file '/tmp/.X0-lock' exists and appears to contain the process ID '1349' of a runnning X server.
ERROR: You appear to be running an X server; please exit X before installing.  For further details, please see the section INSTALLING THE NVIDIA DRIVER in the README available on the Linux driver download page at www.nvidia.com.
ERROR: Installation has failed.  Please see the file '/var/log/nvidia-installer.log' for details.  You may find suggestions on fixing installation problems in the README available on the Linux driver download page at www.nvidia.com."

E como meu conhecimento de inglês não é bom, tentei localizar a seção indicada no arquivo sem sucesso.

Por isso, peço ajuda!!
Obrigado Wilson

JFMMão de Ferro

Bom dia colega Wilson

Apesar destas instruções terem algum tempo, ainda hoje as sigo sem problemas, quanto ao erro que lhe aparece julgo que será devido à instrução     sudo service lightdm stop     por qualquer razão não se efectivou.

Neste momento tenho o Drive 346.59 com uma Geforce GTX 670 FTW, sem problema algum inclusive o CUDA trabalha, o S.O. 14.04.2 Lts. com o Kernel 4.0

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.msg388506.html#msg388506

JFMMF

Wilson1956

Bom dia JFMMão de Ferro,

Tentei seguir as recomendações do link, mas ao digitar o comando "sudo service lightdm stop" é carregado uma tela preta e daí não saio. O outro comando "sudo service gdm stop" resulta na mensagem:

sudo service gdm stop
[sudo] password for wilson:
stop: Unknown instance:

A minha versão do Ubuntu é a 12.04 LTS. Será que é por isso?

JFMMão de Ferro

Citação de: Wilson1956 online 02 de Maio de 2015, 14:04
Bom dia JFMMão de Ferro,

Tentei seguir as recomendações do link, mas ao digitar o comando "sudo service lightdm stop" é carregado uma tela preta e daí não saio. O outro comando "sudo service gdm stop" resulta na mensagem:

sudo service gdm stop
[sudo] password for wilson:
stop: Unknown instance:

A minha versão do Ubuntu é a 12.04 LTS. Será que é por isso?

Sim é por aí nesse ecrã preto que seguem o resto das ordens, aliás nas instruções existem os dois tipos de ordem para quem tem    lightdm e gdm,    no caso do colega é    gdm.

Boa sorte, siga com atenção que dá certo.

druidaobelix

Então, /Wilson1956/,

Consulte esse tópico, talvez lhe ajude a entender melhor a questão:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115911.0.html
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Wilson1956

Caro druidaobelix,

A dica foi perfeita!!

Mais uma vez, comprovei que a comunidade é muito amigável e ajuda mesmo!!!

Longa vida ao Linux!!

E muito obrigado pela ajuda!!!

Abraços,
Wilson1956