Existe programa que sincronize pastas e subpastas automaticamente em nuvem?

Iniciado por yureee123, 27 de Abril de 2015, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

yureee123

Olá.

Alguém sabe se existe algum programa que sincronize toda a árvore de pastas e subpastas de um usuário - bem como seus arquivos, obviamente - em nuvem, de modo parecido com o qual o Google Chrome faz com as pastas de favoritos do navegador?
Eu sei que poderia mandar manualmente pra lá, mas eu tenho muitas pastas e muitas subpastas, além de alterá-las constantemente - o que tornaria um tanto trabalhoso o processo.

Aceito sugestões.
Obrigado.

ricardorrm

Olá. Tem o mega (mega.co.nz), do dono do antigo megaupload. Disponibiliza 50 GB free, e tem o megasync, que funciona em várias plataformas, inclusive no Linux, com versões para várias distribuições. Ubuntu entre elas. Grande abraço.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

niquelnausea

yureee123

Obrigado pelas indicações!
Já testei o Megasync e atendeu completamente às minhas necessidades.
Vou testar o dropbox agora, talvez fique com os dois, por precaução. hahah

JFMMão de Ferro

Talvez queira experimentar o Meo Cloud, para mim funciona ás mil maravilhas no Chromium e tem 16 Gib. no Firefox, por não saber como se faz, ou outra razão, só consigo meter ficheiros, no Chromium os dois.

JFMMF

garfo

Eu uso quase todos esses serviços (onedrive, mega, dropbox, google drive, mediafire...) e o que mais se iguala ao que você quer fazer é o Dropbox. Recomendo.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

ricardorrm

O dropbox, se não me engano, necessita que você tenha os seus arquivos sob uma pasta de mesmo nome no diretório do usuário. Já o mega não necessita disso. Além do mais, o dropbox disponibiliza apenas 2,5 gb, podendo chegar a pouco mais de 10, se não me engano, através de convites. Já o mega disponibiliza de imediato 50 gb free. É muito espaço, diga-se de passagem. E a propaganda é que todos os seus arquivos são criptografados, aumentando a segurança do sistema. Estou bem satisfeito com ele. Uso o dropbox também, mas apenas como precaução, como disse o yureee123. Abraços.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

rjbgbo

para atividades rotineiras uso o dropbox, que dá para baixar da central de programas do ubuntu
para arquivos mais pesados, uso vários seviços de cloud computing, inclusive o onedrive, que uso muito na faculdade e até acho melhor que o google drive.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469