Atualização Ubuntu 15.04 - erro no som

Iniciado por rafaeldanda, 25 de Abril de 2015, 02:51

tópico anterior - próximo tópico

rafaeldanda

Olá boa noite.
Atualizei o Ubuntu do 14 para o 15 e quando fez a reinicialização da maquina percebi que estava sem som, fiz os procedimentos conhecidos por mim mas não deu muito sucesso . Alguém sabe como fazer re instalação do drive? alguém sabe como posso resolver?

Rsrocha

Caro amigo vá ao terminal e digite sudo alsamixer e regule conforme suas necessidades, lembrando que para estes ítens os ajustes são feitos com as teclas direcionais. Obs: Use o terminal em tela cheia para visualizar todos os ítens (No meu notebook aparecem 11 ítens).

rafaeldanda

Olá, boa noite.
Tnte fazer mas esta configurado certinho, mandei fazer um teste no "system testing" e ele me mostro uma problema no som, não consegui consegui arrumar, tem um comando para voltar a versão? ou tem como reinstalar o driver? eu era usuário de windows e resolvi testar o linux e adorei mas preciso pegar algumas manhas ainda.

Sergio Prado

Sou novo no Ubuntu, aposta a instalação percebi que também estou sem qualquer tipo de áudio, aparentemente não apresenta nenhum erro, executando o comando alsamixer aparentemente estão todos os volumes alto.

Rsrocha

Caros amigos, no meu caso o headphone (Fone de ouvido) estava com o volume no mínimo, ajustei para o máximo e normalizou, no entanto a cada nova sessão eu estou tendo que reajustar manualmente. Obs: O comando alsactl store não vem surtindo efeito.