[Resolvido] Teamviewer 10 com Proxy

Iniciado por arthurfferreira, 13 de Abril de 2015, 11:08

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arthurfferreira

Saudações!

Esse é o meu primeiro post no fórum, eu li as regras e pesquisei bastante sobre o meu problema, tanto aqui no fórum, quanto na internet antes de criar esse tópico. Eu realmente não consegui uma solução, por isso, estou pedindo uma ajuda específica. Se ainda sim eu estiver errado, por favor, me avisem que eu me corrijo de alguma forma.

Então, o problema é antigo comigo. Eu usava antes o Linux Mint 64 (cheguei a usar tanto o Mate quanto o Cinnamon) aqui no trabalho. Porém, quando fui instalar o Teamviewer 10, ele nunca funcionou. Aqui no trabalho tem um Proxy na rede. Mesmo eu configurando o Teamviewer. Pesquisei na internet e disseram que a versão 8 e 9 funcionam. Resolvi testar e realmente essas duas versões funcionam, porém, a versão do Teamviewer instalado no PC que tenho me conectar é a 10 e não há como fazer um downgrade para uma versão anterior. Ou seja, preciso fazer funcionar a versão 10 no meu PC. E isso já tem tempo.

Recentemente eu precisei refazer minha máquina e instalei o Ubuntu 64 mais recente, mas o mesmo problema continua acontecendo. Não consegui encontrar uma solução na internet.

Agora o mais curioso: Eu testei o Teamviewer 10 no Windows 8 configurado com o proxy e funciona aqui. Ou seja, não é a rede do trabalho. Também pedi para um colega de trabalho que usa o CentOS 7 fazer esse teste e no dele funciona sem nem mesmo precisar configurar o proxy (aqui no trabalho o proxy é auto-detectável). Também tentei remover todas as configurações de proxy do Teamviewer e tentar deixar ele descobrir sozinho o proxy, mas nada feito.

Segue algumas linhas do log do Teamviewer aqui na minha máquina.


2015/04/13 10:41:29.633 11745 4005555008 S0   RemoteSessionManager::ClearAllRemoteSessions(): RemoteSession Count: 1
2015/04/13 10:41:29.633 11745 4104121152 S0!! CTcpConnectionBase[704]::HandleReadError(): Error occured.  ClientID: 0 IP: 0.0.0.0 Category: system, Error: 9 (Bad file descriptor)
2015/04/13 10:41:29.634 11745 4112513856 S0   CTcpProcessConnector::HandleRead(): Socket gracefully closed (PID=11769)
2015/04/13 10:41:29.634 11745 4112513856 S0   CTcpProcessConnector::CloseConnection(): PID=11769
2015/04/13 10:41:29.634 11745 4112513856 S0   CInterProcessNetwork::NewInterProcessDataAvailable(): ConnectionClosed session=0 ptype=2
2015/04/13 10:41:29.634 11745 4112513856 S0   UpdateOnlineState m_ManualStop
2015/04/13 10:41:29.634 11745 4112513856 S0!! CTcpProcessConnector::CloseConnection(): Shutdown socket returned error 107: Transport endpoint is not connected, Errorcode=107
2015/04/13 10:41:31.000 11745 4005555008 S0!! RemoteSessionManager::ClearAllRemoteSessions(): Timeout, 0 RemoteSessions left after 2 seconds
2015/04/13 10:41:33.727 11745 4095728448 S0!! Port443Connection::ConnectInternal: failed with HTTP status code = 200
2015/04/13 10:41:33.727 11745 4095728448 S0!! NetWatchdog: Port 443 proxy search failed! No working setting found.
2015/04/13 10:41:33.727 11745 4095728448 S0!  CKeepAliveClientClient::HandlePing(): ping failed
2015/04/13 10:41:40.111 11745 4104121152 S0   CTcpConnectionBase[649]::HandleConnect(): Connect failed to dest-ip ping3.teamviewer.com:5938 with error 110 Connection timed out
2015/04/13 10:41:49.583 11745 4078943040 S0   CTcpConnectionBase[652]::HandleConnect(): Connect failed to dest-ip ping3.teamviewer.com:5938 with error 110 Connection timed out
2015/04/13 10:42:03.535 11745 4095728448 S0   CTcpConnectionBase[655]::HandleConnect(): Connect failed to dest-ip ping3.teamviewer.com:5938 with error 110 Connection timed out


Se alguém já passou por isso e puder ajudar ou tiver uma ideia do que seja, eu ficarei muito grato.

arthurfferreira

#1
Então,

Para deixar registrado eu descobri o motivo. Mesmo eu configurando o proxy manualmente nas configurações de rede, o Teamviewer não funcionava. Cheguei a editar o /etc/environment duplicando os valores para considerar não só "http_proxy", como também "HTTP_PROXY" e também coloquei a configuração nas variáveis de ambiente editando o /etc/profile. Mesmo fazendo tudo isso, ele não conectava dando especificamente essa mensagem daqui:

CitarConnect failed to dest-ip ping3.teamviewer.com:5938 with error 110 Connection timed out

Eu resolvi fazer um ping para esse servidor. Estranhamente ele retornava uma resposta satisfatória. Resolvi pedir ajuda do administrador de rede quanto a isso. Daí ele pensou que o ping usa o protocolo SNMP. E se o Teamviewer usasse outro protocolo? E se fosse TCP? Qualquer pacote TCP em uma porta não habilitada no Firewall seria bloqueada...

Dito e feito. Ele adicionou uma regra temporária no firewall da empresa para testar se era isso. Pronto. O Teamviewer conectou.

Agora, qual o motivo de somente no Ubuntu o Teamviewer 10 faz um "ping" via TCP para essa URL e nos outros sistemas operacionais não, eu não faço a menor idéia. Mas fica registrado o problema aí para quem passar por isso.

Abraços!