alternativa ao yumi multiboot

Iniciado por therambou, 21 de Abril de 2015, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

therambou

olá instalei a versão disponível no site yumi multiboot para ubuntu, mas não funcionou, na hora de colocar a senha não estava reconhecendo o que eu digitava no teclado (nem no virtual) e vi que tem mesmas reclamações, mas não descrobri como resolver, gostaria de uma solução para este programa ou uma alternativa, que possa gravar varias distros no pendrive...

desde já agradeço

MatheusWillder

Boa tarde,

Eu gostaria que você fosse um pouco mais claro. Ao baixar o Yumi para Ubuntu e tentar instalar, você não está conseguindo colocar a senha para realizar a instalação do Yumi, é isso? Como o instalador do Yumi para Ubuntu é um .deb, você deve clicar nele duas vezes e abrirá a Central de Programas e, ao clicar em instalar, é solicitada a senha pela Central de Programas. Essa senha é a que você usa para fazer login no computador com Ubuntu, ou seja a senha que você criou durante a instalação. É isso que você está fazendo?

Aguardo resposta.

therambou

Citação de: MatheusWillder online 21 de Abril de 2015, 16:29
Boa tarde,

Eu gostaria que você fosse um pouco mais claro. Ao baixar o Yumi para Ubuntu e tentar instalar, você não está conseguindo colocar a senha para realizar a instalação do Yumi, é isso? Como o instalador do Yumi para Ubuntu é um .deb, você deve clicar nele duas vezes e abrirá a Central de Programas e, ao clicar em instalar, é solicitada a senha pela Central de Programas. Essa senha é a que você usa para fazer login no computador com Ubuntu, ou seja a senha que você criou durante a instalação. É isso que você está fazendo?

Aguardo resposta.
ele esta instalado, mas ao abri-lo ele pede senha root para usar o programa, neste momento o programa não reconhece o que eu digito no teclado

MatheusWillder

Desculpa, acontece que já ocorreu casos aqui em que o usuário não sabia qual senha digitar ao tentar instalar um programa. Achei que fosse o caso ;D

Eu fiz uma pesquisa e não achei nenhuma fonte que indicasse o mesmo problema, onde você achou pessoas com o mesmo problema? Nunca usei a versão Linux do Yumi, mas no site é dito:

CitarNota: Quando eu encontrar tempo, estou reescrevendo YUMI para Linux, então a ferramenta Linux YUMI vai mudar drasticamente, uma vez que ela seja concluída.

Se o desenvolvedor vê a necessidade de reescrever o software, talvez de fato haja problemas com ele. Você já tentou rodar ele pelo Terminal como root para ver se a senha é solicitada? Também há outras alternativas ao Yumi no www.pendrivelinux.com, você encontra várias lá, mas não indico nenhuma pois só testei elas no Windows.

Desculpa novamente e boa sorte!