Instalacao RTAI3.4 / kernel 2.6.17.1

Iniciado por meincke, 12 de Outubro de 2006, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

meincke

Ola colegas,

Estou tentando instalar o RTAI3.4, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar neste processo? Infelizmente estou conhecendo o Linux ainda, por isso sou leigo no assunto. Baixei o manual de instalacao do RTA3.4 e segui os primeiros passos descritos. Baixei os pacotes RTAI3.4 e tambem do respectivo kernel aceito, conforme pedido no manual. Descompactei os aqruivos de ambos na pasta usr/src. Apliquei o patch conforme pedido. Depois ele fala em copiar o arquivo de configuracao do kernel atual para a pasta do novo kernel e renomea-lo para .config, executando em seguida um $make oldconfig (isso e realmente necessario?) Em seguida continuei com os comandos $ make xconfig $ make $ make install $ make modules_install. Nao sei se fiz tudo certo ate aqui! Depois de tudo isso precisei adicionar o novo kernel no GRUB, nao consegui gerar o arquivo RAM para adiciona-lo no menu.lst. Alguem pode me ajudar e verificar se oq estou fazendo esta correto? Tentei rodar o kernel sem gerar o arquivo RAM e deu PANIC? Tentei utilizar o comando mkinitrd mas ele diz que nao existe! Preciso realmente de ajuda!

Agradeco a compreensao!

Meincke