Problemas relacionados a ODBC

Iniciado por gabrielsnc, 27 de Março de 2015, 09:28

tópico anterior - próximo tópico

gabrielsnc

Bom galera é o seguinte aqui na empresa utilizamos um sistema que segundo o suporte deles roda apenas no "win" porem tenho tentado implanta-lo no linux ubuntu rodando com o WINE, Mas ai que esta esse sistema nessecita de uma conexao com o banco de dados ODBC. Ja pesquisei em diversos sites complementos e varios metodos(mdac, jet40, vb, framework,......dlls nativas do windows 32b) porem ainda nao consegui fazer funcionar. O bando de dados que utilizamos aqui e o DB2 da IBM.

Eu instalo tudo sem erros porem eu esbarro nessa parte da odbc justamente porque ele nao RECONHECE os drivers do IBM DB2 no Administrador ODBC(mdac) porem ele reconhece os que ja vem por padrao com ele que e o Oracle e MS Sql alguem sabe oque eu devo fazer para ele reconhecer o da IBM?

a versao do banco e o DB2 Runtime 10.5.

zekkerj

Minha sugestão é que vc simplifique seu problema. Insistir em rodar o sistema via Wine vai criar uma nova camada de solução que precisa ser lubrificada e ajustada.

Simplifique: ao invés de rodar via Wine, crie uma máquina virtual. É uma solução mais limpa, e muito mais documentada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D