[Resolvido] Terminal não abre por atalho

Iniciado por Daniel Salerno, 22 de Março de 2015, 07:50

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Salerno

Bom dia, amigos.

O meu problema é que o terminal não quer abrir por atalho no teclado. Só abre buscando-o na pesquisa.
Já tentei configurar outro atalho na configuração de teclado, mas nenhuma combinação funciona para abri-lo. Alguém
sabe dizer o que acontece?

Obrigado

Cleiton Nunes

O atalho padrão "Crtl + Alt + T" é para ambientes gnome, dependendo do seu ambiente gráfico esse atalho pode mudar. Qual deles você usa?
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Daniel Salerno

Sou iniciante demais no Ubuntu,
O fato é que até certo momento era possível, após uma reinicialização não mais, entende?

A partir de um certo momento não foi mais possível utilizar o atalho, antes era.

sigur

Se você usa o Unity, aquele que tem a barra vertical no lado esquerdo, pode fizer o terminal lá.

Abra o terminal (no seu caso, fazendo a busca) e depois clique com o direito no ícone da barra e escolha travar.

Daniel Salerno

Eu fiz isso e estou usando dessa forma. Só estou intrigado do motivo do atalho não funcionar mais...

sigur

Citação de: Daniel Salerno online 22 de Março de 2015, 12:48
Eu fiz isso e estou usando dessa forma. Só estou intrigado do motivo do atalho não funcionar mais...

Procure pela net que tem um modo de gerenciar os atalhos do teclado.

Daniel Salerno

Colegas, obrigado pela ajuda.

Eu já precisava reinstalar o Ubuntu, então o fiz e o atalho voltou a funcionar.

Muito obrigado!