email do gmail no thunderbird - Sending of password for user did not succeed. Ma

Iniciado por marcoscorso, 11 de Março de 2015, 21:03

tópico anterior - próximo tópico

marcoscorso

olá pessoal

estou tentando colocar a minha conta de email do gmail no thunder bird do meu pc, linux ubuntu
já fiz as configurações que o google fala, mas na hora de conectar, aparece a mensagem

Sending of password for user did not succeed. Mail server pop.gmail.com responded: Web login required

alguem pode me ajudar
obrigado

Anderson_Coelho

Você está usando POP né? Nesse caso, normalmente os e-mails serão baixados no seu computador pelo Thunderbird e excluídos dos servidores do Google. É isso mesmo que você quer?

Aqui eu sempre usei IMAP sem problemas. Aliás, o Gmail funciona até melhor no Thunderbird do que outros serviços, como Outlook.

Leia essa pequena descrição para ver melhor sobre isso:

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Diferen%C3%A7as_entre_Webmail,_POP_e_IMAP

Como não sei como que você configurou aí, minha sugestão é começar do zero. Exclua sua conta do Thunderbird e crie novamente. Aqui nunca precisei mexer com nenhuma configuração avançada, mas logo de cara quando o Thunderbird reconhece seu login e senha, você pode escolher POP ou IMAP.

Agora, talvez isso seja apenas uma senha errada. Verifique em Preferências na aba Security (Segurança). E claro, se você usar verificação em duas etapas, será preciso gerar uma senha de aplicativo no site do Google. Outra coisa, veja se não é um Firewall ou até alguma configuração da rede também (se for rede doméstica, esse não deve ser o problema).

Andre Chaves

As vezes pode ser outra coisa, acesse a sua conta do Google e veja nas suas configurações de e-mail se o acesso POP ou IMAP (o que você estiver utilizando) se está habilitado para que o Thunderbird possa acessar o seu e-mail,

Forte Abraço

DenyDogg

Eae!

Cara tive o mesmo problema, tenta esse link.

https://support.google.com/mail/answer/78754?hl=pt-BR

Segue os passos não tem erro.

Qualquer dúvida, estamos ai..
"Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes" - Isaac Newton