Como executar um processo

Iniciado por SCOFIELD25, 25 de Fevereiro de 2015, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

SCOFIELD25

Galera como executo um processo via ssh?

tenho uma vps já upei o arquivo, ele roda em linux pois foi compilado para linux e testei em vmware, mas quando tento na minha vps linux ubuntu da este erro:

irtigor

"start" é pra iniciar um upstart job, se o que tem é um executável: ./home/lucas/nave/nave/nave.x86

SCOFIELD25

Amigo deu o seguinte erro:

Agradeço por responder, muito obrigado mesmo.

irtigor

Um passo pra traz, o arquivo tem permissão de execução? O caminho está correto? O . foi descuido meu, como está passado o caminho completo, basta o caminho.

SCOFIELD25

Creio que que tenha permissão:

Não entendi oque você disse, como devo colocar o local?

Olha aí que estranho:

irtigor

Tudo menos o ponto, por exemplo, se o arquivo nave.x86 está em /root/nave, então pra executá-lo basta escrever o caminho completo: /root/nave/nave.x86

Obs: o melhor que faz é ler algum material sobre o básico de como usar o terminal.

SCOFIELD25

De uma olhada nisso:

Deu a mesma coisa sem o ponto

irtigor

Dá um passo pra traz, na onde salvou? Tem que passar o caminho correto.

SCOFIELD25

Ok, o arquivo esta no usuário lucas, loguei no usuário lucas, dei um du para ver todos os diretórios do user:

então executei um /nave/nave

e me veio a informação que o diretório existe, já quando do um /nave/nave/nave.x86 fala que não existe.

irtigor

Então passa o caminho completo como falei, se está em /home/lucas/nave/nave então com /home/lucas/nave/nave/nave.x86 você executa ele, ou se já está em /home/lucas pode usar o caminho relativo ./nave/nave/nave.x86, e isso vai funcionar se for um executável com permissão de execução. Se não tiver permissão pode usar o chmod +x /home/lucas/nave/nave/nave.x86 pra mudar a permissao, mas sinceramente? Vai ser muito útil se ler sobre como usar o terminal, um livro sobre o assunto: http://linuxcommand.org/tlcl.php

---
Porque pode ser necessário trocar o dono ou grupo, dependendo vai querer deixar em execução enquanto não está com logado, pra entender você precisa estar familiarizado com o vocabulário usado.

SCOFIELD25

Eu já coloquei a permissão do arquivo, já tentei da cd e dentro da pasta executar,já coloquei o diretório inteiro e nada :/, mas nenhum modo funciona cara, esta me dando dor de cabeça isso, a única coisa que preciso realmente é só executar ele.

----------------
A Permissão do arquivo já esta 777

irtigor

Qual é a mensagem? O que aparece se digita ls /home/lucas/nave/nave

SCOFIELD25

quando boto a mesma coisa só que com .exe no final fala que não existe

----

Da uma olhada nisso que sinistro:

irtigor

cd /home/lucas/nave/nave
./nave.x86

---
E se aparecer a mesma mensagem, mostre as permissões.

ls -l /home/lucas/nave/nave/nave.x86

SCOFIELD25

Já avia tentando isso, tentei novamente e não deu  :( :( :( :( :( :(

-rwxrwxrwx 1 root root 18852500 2015-02-25 14:44 /home/lucas/nave/nave/nave.x86
lucas@OminiHost:~/nave/nave$