Interface sumiu.... e agora?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 11 de Novembro de 2013, 23:28

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal recentemente dando continuidade ao meu processo de levar o Linux à outras pessoas, instalei o Ubuntu 13.10 na casa de alguns amigos e agora há pouco recebi a notícia de que em uma das instalações, após o processo passar pela seleção entre Windows e Ubuntu então ele até vai pra janela de colocar a senha, porém, depois disso, só está aparecendo um papel de parece (que sequer é o que eu havia colocado) e não tem a barra do Dash e nem a barra superior (essa que aparece o ícone de rede, de som, o calendário, e o ícone de desligar, reiniciar, etc.) a observação é que está aparecendo a seta do mouse e... só. Bem, vocês poderiam me sugerir algo que possa solucionar esse problema?

Valeu...

Tota

Atualizar o driver de video?

Seu problema é na parte grafica, logo o driver de video é o primeiro suspeito.

[]'s

agente100gelo

Tenta criar um novo usuário.
Control+alt+F1.

useradd teste

Tente entrar com o novo usuário. Se der, há algo na configuração que deve está dando problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoaoDamasceno.ufc

Correção: A interface não sumiu !!! e sim está tudo muito, muito grande, os ícones do Dash ficam extremamente espaçados, as janelas após abertas ficam enormes, gigantes dificultando e muito o manuseio.

dandrade

Olá!  Também estou na mesma situação.

Mas logando como convidado aparece tudo normal.
Já fiz o processimento unity --reset e outras soluções relacionadas a este comando, tal como reinstalar

Tambem, ja apaguei e recriei o mesmo usuario. Criei usuario novo, e mesmo assim persiste o problema.

Estou ficando sem opção de solução. Não pretendo reinstalar o sistema, pois quero apreender a resolver. Pois, parcialmente esta a funcionar no usuario convidado.

Ubuntu  13.10 3.16.1-031601-generic

zekkerj

CitarUbuntu  13.10 3.16.1-031601-generic
Considere atualizar seu sistema. Se não para o mais recente, pelo menos para o LTS seguinte.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dandrade

Upgrade nao resolveu.

Quais opçoes para resolver?

Usuario convidado funciona, tem como clonar e depois associar os diretorios do usuario antigo para restabelecer a normalidade?

O que falta no linux e distros, é uma demostrar sua estrutura e vinculos, pois se soube-se os modulos e partes, que influem estaria a tentar resolver por si só....,ja que paciência não falta.

zekkerj

Já tentou mudar a resolução da tela, pra ver se corrige?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dandrade

Estou usando a sessão convidado normalmente e funcional.... então, onde se altera a resolucao de tela para cada usuario?

de modo geral /etc/X11 Section "Monitor" é onde altera de forma global, mas a nivel de usuario, não sei onde.