Instalando java pra usar o internet banking [cef]

Iniciado por Eder Rizotto, 26 de Janeiro de 2015, 11:30

tópico anterior - próximo tópico

Eder Rizotto

Citação de: galactus online 26 de Janeiro de 2015, 09:40
Esse erro do  "Hash Sum incorreto" tem ocorrido muito, tá afetando várias pessoas. Tente primeiro mudar de servidor do repositório, eu vi que você usa os servidores Brasileiros, tente usar o "Principal", internacional. Vê se funciona.

Se não der certo, tenta esses outros passos:

sudo apt-get clean
cd /var/lib/apt
sudo mv lists lists.old
sudo mkdir -p lists/partial
sudo apt-get update

Você Instalou algum filtro de internet aí? Tipo o K9?

senhores instalei o linux ubuntu no meu pc, instalei o java conforme orientação de alguns usuários de linux, o java está rodando, mas a pagina da intenetbank da caixa economica federal não abre e indica que devo instalar o java??
o que devo fazer para o site da caixa rodar no meu pc   (notebook)

.... obrigado

druidaobelix

Então, /Eder Rizotto/, o assunto deste tópico não tem absolutamente nada a ver com a questão que você coloca.

O fórum obedece ao princípio da especialidade, onde cada tópico deve cuidar de um assunto conforme seu autor identificou no título e é assim para manter a boa organização, sem o que vira um "balaio de gato", onde tudo é tratado por todos em qualquer lugar e ninguém consegue encontrar nada, daí porque não é recomendável *pegar carona* em outro tópico, sobremais quando não guarda nenhuma relação com o assunto tratado.

Consulte esse tópico que eventualmente pode lhe ajudar:

[Tutorial] Banco do Brasil e plugin Sun Java em vários navegadores do Ubuntu

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,110854.0.html

Caso não consiga resolver seu problema consultando os tópicos já existentes no Fórum - e existem muitos -, então abra um tópico para si próprio, com o título elucidativo e explicando o melhor que puder a sua dificuldade.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

irtigor

druidaobelix

Olá /Eder Rizotto/,

Seja bem-vindo ao Fórum,

Ficou bem melhor agora com o tópico específico e separado que a "Administração", pelo nosso colega 'Moderador" /irtigor/ gentilmente providenciou para você tratar do seu caso, portanto, agora é aqui que você deve expor suas dúvidas e perguntas e eventualmente receber auxílio dos participantes do Fórum.

Consultou o tópico que lhe indiquei no post #1 acima ([Tutorial] Banco do Brasil e plugin Sun Java em vários navegadores do Ubuntu) ?

Embora aquele tópico se refira ao Banco do Brasil,no que diz respeito à instalação do Java a Sun/Oracle, também deve servir para a CEF.

Lá existem instruções bastante detalhadas e esclarecedoras de como instalar o Sun Java e que possivelmente devem servir para o seu acesso ao sistema de internet bancking da CEF, além de inúmeros comentários de outros participantes de Fórum enriquecendo aquele tópico com suas sugestões (são 10 páginas de comentários).

Tente seguir e fazer os procedimentos que estão lá explicados e, se o caso, poste aqui suas eventuais dúvidas.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

rodrigo.miguel

Para a CEF, para que o Internet Banking funcione, recomendo este Tutorial:

http://linuxuserlog.blogspot.com.br/2014/08/instalacao-do-pacote-java-rpm-no-ubuntu.html

Nesta instalação há a execução automática de scripts que não são executados quando fazemos a instalação manual. Isso resolve a maioria dos problemas com o site da Caixa.

Observe que a atual versão do Java é a 8 Update 31. Então, modifique os comandos conforma a versão atual, alterando 7u67 para 8u31 e 7.0_67 para 8.0_31. Outra coisa: se seu sistema é 64 bits, os comandos terão caminhos diferentes para as pastas... (?)

Eder Rizotto

agradeço a todos que me deram possíveis soluções.
resolvi, já resolvi o problema clicando na caixa de plugin do firefox no canto direito, lá eu habilitei o plugin java para  o site da caixa no firefox.
a instalção do java fiz pelo terminal conforme orientação de usuários que disponibilizaram orientações de comando.
obrigado a todos.
meu problema agora é habilitar o thunderbird, não sei exatamene se o problema é nele ou no gmail.
espero solucionar e em breve disponibilizar aqui qual caminho foi correto.
até mais