Configuração Sublime text 2

Iniciado por groove, 12 de Janeiro de 2015, 11:16

tópico anterior - próximo tópico

groove

Bom dia, realizei a instalação manual do Sublime Text 2 no meu Ubuntu 14.04, coloque ele na pasta /opt e criei um link simbólico para /usr/bin

Consigo abrir ele normalmente, porém quando abro ele com meu usuário ele não salva as configurações. Exemplo: abro um arquivo, faço alterações e fecho ele, quando reabro o Sublime tenho que procurar o arquivo e abrir ele devolta, ou seja, ele não volta de onde parei.

Quando abro o aplicativo como root, ele salva as alterações.
Ubuntu 18.04

groove

Resolvido seguindo as instruções deste site: http://askubuntu.com/questions/172698/how-do-i-install-sublime-text-2-3

This does not explain, however, the problems with permissions you're having - SublimeText stores all its settings in your home folder anyway, so even if you installed it system-wide it should not have problems. What probably happened is that you started it the first time with superuser privileges (i.e. from the sudo shell), so the editor's config directory (in ~/.config/sublime-text-2) is owned by root now. You need to do something like

sudo chown -R yourusername:yourusername /home/yourusername/.config/sublime-text-2
to fix this.

Problema resolvido, favor fechar o tópico.
Ubuntu 18.04

druidaobelix

Citar[...] SublimeText stores all its settings in your home folder anyway [...]

Dito de outra forma, se tivesse instalado em /home ao invés de /opt o problema não teria existido, certo?

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

groove

Citação de: druidaobelix online 12 de Janeiro de 2015, 17:47
Citar[...] SublimeText stores all its settings in your home folder anyway [...]

Dito de outra forma, se tivesse instalado em /home ao invés de /opt o problema não teria existido, certo?

Eu sempre tenho dúvida de como/onde instalar algum programa novo no Ubuntu quando não é feito pelo apt-get.

As referências que encontrei na Internet foram pra instalar no diretório /usr ou /opt, foi o que fiz.

Não sei se o ideal seria instalar no /home, me dá uma sensação de desorganização.

Se alguém tiver instruções claras e sequenciadas de como instalar programas no Ubuntu, agradeço :)
Ubuntu 18.04

irtigor

Citação de: druidaobelix online 12 de Janeiro de 2015, 17:47

Não, na onde ele colocou não influencia, o problema é que ele era root na primeira vez que iniciou o programa, e o shell tinha variáveis de ambiente corrompidas. Moral de história: por via de regra não use sudo pra iniciar programas gráficos, e se a intenção é abrir um shell como root use "sudo -i".

https://help.ubuntu.com/community/RootSudo