Não consigo utilizar o Flash Player no Opera..

Iniciado por sualk, 23 de Dezembro de 2014, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

sualk

Baixei o Opera, e instalei o adobe flash player.. mas fica acusando que n está instalado, e quando entro na página de plugins... tbm não aparece. Acontece a mesma coisa no Chromium... mas o firefox funciona numa boa... :( ... Não quero utilizar o firefox, por causa do consumo de memória e pq n tem o Speed Dial... E acho o Opera muito mais estável no meu pc... se alguém puder me ajudar.. agradeço  ;D

Anderson_Coelho

O Google abandonou o suporte à plugins netscape nos seus navegadores. Como o Opera é baseado no Chromium, creio que ocorre o mesmo com ele. Porém, o Chrome vem com o Flash integrado, diferente do flash do SO.

Alternativamente você pode instalar o Fresh Player, que basicamente é o Flash do Chrome, no Chromium, Opera e até Firefox. A vantagem é que este flash é mais atualizado, porém menos estável nesses outros navegadores. Outra alternativa, mais simples, é instalar o Chrome, como já citado.

Veja:
http://www.edivaldobrito.com.br/fresh-player-plugin-pepper-flash-wrapper-para-o-firefox-e-outros-navegadores-compativeis-com-npapi/

Tem o Pepper Flash também:
https://launchpad.net/~skunk/+archive/ubuntu/pepper-flash

O Google Chrome você pode instalar baixando o pacote .deb direto do site do Google.

sualk

Anderson_Coelho, obrigado pela resposta... consegui utilizar no chromium... porém eu não consegui entender como utilizar estes recursos no Opera..  :( Se vc puder me ajudar... eu agradeço xD ... mas muito obrigado pela atenção :).

cygnusx-1

o Opera só aceita o flash pepper no linux.
O Firefox usa o flash comum, o chrome já vem com um flash pepper embutido,
o chromium também usa o pepper, q eu saiba.
Se o flash funciona no chromium deveria funcionar no Opera também, já que os
dois usam o flash pepper.

sualk

Como vc falou, o Chrome e o Chromium tem o flash pepper embutido, porém no meu só estão funcionando vídeos do youtube... vídeos do facebook, etc... n estão funcionando... fica aparecendo o erro "Shockwave Flash has crashed." vi em alguns site dizendo que eram 2 flash players ativados ao mesmo tempo, porém no meu navegador só mostra um ativado :c ... >:(

cygnusx-1

o flash pepper do chromium não é embutido, só o do chrome.
se vc abrir opera://plugins/ aí no Opera, quantos e quais flashs aparecem?
no youtube vc consegue ver pq provavelmente o Opera está tocando o vídeo no modo html5.

druidaobelix

Citar"Baixei o Opera, e instalei o adobe flash player.. mas fica acusando que n está instalado [...]"

Abra um terminal (teclas Ctrl + Alt + T) e verifique se o Flash Player está realmente instalado para o Ópera, fazendo o seguinte:

Inicialmente atualize a base de dados do comando locate:

sudo updatedb

Agora procure pelo arquivo libflashplayer.so

locate libflashplayer.so

Outra forma de fazer isso:

find / -name libflashplayer.so 2> /dev/null

Tanto de um modo quanto de outro deve resultar válido da seguinte forma:

/usr/lib/opera/plugins/libflashplayer.so

Caso o resultado seja diferente disso é porque o Flash Player não se encontra instalado para o Ópera, então instale manualmente o Flash Player.

Abra o Opera e entre na página do Adobe Flash Player

http://get.adobe.com/br/flashplayer/

No canto inferior esquerdo veja se a página está identificando corretamente o seu sistema operacional (por exemplo> Linux 32-bit, Português, Opera)

Click no botão (menu) "Selecione versão para fazer download"

Escolha a opção "tar.gz para outro Linux"

Do lado direito da mesma página (botão em amarelo) click em "Baixe agora"

Direcione o download para a pasta Downloads do Ubuntu instalado.

Será baixado o arquivo install_flash_player_11_linux.i386.tar.gz (se for para 32bit) ou install_flash_player_11_linux.amd64.tar.gz (se for para 64bit), conforme seja a arquitetura do seu sistema.

Concluído o download, abra o gerenciador de arquivos, navegue até o diretório Downloads

Click com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e em seguida sobre a opção "Extrair aqui".

Terá sido criada dentro do diretório Downloads a pasta 'install_flash_player_11_linux.i386' (ou amd64, conforme o caso)

Dentro dessa nova pasta criada existem os arquivos usr (é um diretório), libflashplayer.so e readme.txt

Interessa o arquivo libflashplayer.so

Copie o arquivo libflashplayer.so para dentro da pasta /usr/lib/opera/plugins/

Pode ser feito pelo modo gráfico, porém iniciando o gerenciador de arquivos com poderes de root, para o que digite dentro de uma janela de terminal:

sudo nautilus

A partir daí copie o arquivo e em seguida navegue até a pasta mencionada e lá estando cole o respectivo arquivo libflashplayer.so

Verifique, como mencionado no início, a partir de uma janela de terminal, usando o comando locate (atualize antes) ou o comando find se realmente o arquivo libflashplayer.so se encontra em /usr/lib/opera/plugins/, pelo que como também já mencionado, deve resultar:

/usr/lib/opera/plugins/libflashplayer.so

comprovando que o arquivo se encontra no lugar correto.

Reinicie o navegador Ópera

Vá até a página de teste do Adobe Flash Player em:

http://www.adobe.com/software/flash/about/

Além de um quadro e várias outra informações, deve aparecer na altura média da página, lado direito:

Version information
You have version
11,2,202,425 installed

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

sualk

Resolvi o problema   ;D obrigado pela ajuda de todos  :)