Ubuntu 14 roda nesse notebook?

Iniciado por hunikem21, 27 de Dezembro de 2014, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

hunikem21

Ola, estou muito interessado em testar o ubuntu 14 mais pelo o que eu pesquisei na internet ele pede um pc mais atual não sei se ela ira rodar com total fluides com esse notebook pretendo fazer um dual boot nele com o W7 se não rodar qual vocês recomendariam para um dual boot?

Positivo premium 2009
Dual core 2.10 Ghz T3500
Vídeo 64 MB onboard
2GB RAM ddr2 (Pretendo colocar expandir para 4 GB)

??? ???

garfo

Tudo Ok pra rodar o Ubuntu, menos essa placa de vídeo aí... tá meio fraquinha para rodar os efeitos do Unity/KDE/Gnome.  :-\

Recomendo testar o Xubuntu em live-DVD/USB e ver como ele se sai.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

caissara

roda normal... tinha uma com esse  processador...  e  digo  que  é satisfatório.... ...
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

jkmsjq

Para facilitar as coisas, e lembrando um comentário do galactus em outro tópico, quando ele diz que os usuários "querem tirar leite de pedra", eu iria de Xubuntu, Ubuntu Mate ou Lubuntu 32 bits nesta hardware.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

hunikem21

Citação de: jkmsjq online 27 de Dezembro de 2014, 18:57
Para facilitar as coisas, e lembrando um comentário do galactus em outro tópico, quando ele diz que os usuários "querem tirar leite de pedra", eu iria de Xubuntu, Ubuntu Mate ou Lubuntu 32 bits nesta hardware.

Me desculpe, mais eu nao sabia que o ubuntu pedia tanto video esse mesmo hardware roda o aero de boa so uma duvida esses outros funciona em dual boot ? Me desculpe mais sou novo nesse universo linux.  ;)

Xterminator

Citação de: hunikem21 online 27 de Dezembro de 2014, 23:53
Citação de: jkmsjq online 27 de Dezembro de 2014, 18:57

Me desculpe, mais eu nao sabia que o ubuntu pedia tanto video esse mesmo hardware roda o aero de boa so uma duvida esses outros funciona em dual boot ? Me desculpe mais sou novo nesse universo linux.  ;)

Sua placa de vídeo deve ser uma intel e sim, funciona sem problemas, só creio que, terá um melhor desempenho com mais 2GB, eu tenho um dual core E5700 com placa onboard funciona perfeitamente, porém com 4GB de ram, nunca fiz o teste com menos memória, mas creio o sistema funcione bem, utilizo uma configuração parecida em uma máquina virtual com somente 1GB de memória.

PS: A única interface que trava nesta máquina virtual é o unity, então creio que escolhendo qualquer outra interface seu computador funcionara perfeitamente.

eduardojec

Já aproveitando o tópico, a intel graphics 3000 apanha muito pro Unity?

hunikem21

Bom pessoal eu pesquisei um pouco e o que mais me agradou visualmente foi o Linux Mint que funciona muito bem nessa maquina, Muito obrigado a todos.

BrunoPT

Citação de: eduardojec online 28 de Dezembro de 2014, 09:35
Já aproveitando o tópico, a intel graphics 3000 apanha muito pro Unity?

A melhor maneira de saber é pegar num LiveCD/USB e testar. Mas penso que é fraca demais, ficaria melhor com xubuntu