A quantas anda o Ubuntu Phone... ??

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 15 de Novembro de 2014, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Citação de: Arthur Bernardes online 27 de Novembro de 2014, 16:24
Citação de: agente100gelo online 27 de Novembro de 2014, 12:39
Smartphone com Firefox OS? Alguém já viu no mercado?

Ainda não vi em lado nenhum, será igual filhote de pombo?

Pois é. Enterro de anão teve recentemente e nada do FirefoxOS.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

asghan

Citação de: agente100gelo online 27 de Novembro de 2014, 12:39
Smartphone com Firefox OS? Alguém já viu no mercado?

Eu cheguei a ver em uma loja da cidade q moro, achei bem acabado, mas o produto parecia não ter importância, até pq o modelo da vitrine tava sujo e era branco
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

irtigor

O firefox os só está presente em celulares de entrada de uma única operadora no Brasil, e quando vi ainda falavam de disponibilidade (loja física) somente no RJ e SP.

Ro301

Citação de: agente100gelo online 21 de Novembro de 2014, 10:05
Era é uma ideia sem sentido. Como vai entrar no mercado sem aplicativos? Chegou tarde.

Vou além: não acredito que o Ubuntu sobreviva por muito tempo (pelo menos mantido pela Canonical). As coisas estão parando no desenvolvimento. Nós passamos bem menos tempo no desktop pois a vida migrou para tablets e smartphones e se Google lançar um Android/ChromeOS descente para desktop será a última pá de cal.

Pra mim é um ciclo que vai se encerrando.

Não concordo. Os sistemas operativos para smartfones são muito limitados mas nem é essa a principal razão. Os smartphones são usados para um objetivo os pc's para outros. Se você vivesse no tempo do aparecimento da TV também dizia que a rádio iria acabar.

O ubuntuphone tem tudo para dar certo eles apenas têm de fazer os investimentos certos que na minha opinião a esse nível eles estão a passos de caracol. Se o projeto morrer pode ter a certeza que é pela incompetencia da canonical. Verá que no futuro o android passará à história aparecendo um grande no mercado nada previsto. Você pode alegar com as aplicações porém existem outros fatores que não estão sendo levados em conta.

A Canonical de fato tem feito um otimo trabalho de uma forma geral mas falta naquela empresa pessoas visionárias, entendidos de comunicação e marketing.