Apelidos das versões

Iniciado por Hayllus, 02 de Dezembro de 2014, 18:12

tópico anterior - próximo tópico

Hayllus

Prezados,

Poderiam me tirar algumas dúvidas?

Os "apelidos das verões aplicam-se apenas para desktop ou para versão server também?
A versão mais recente é a versão 14.10, porém a versão 14.04.1 é LTS, portanto é mais viável usar a 14.04.1, correto?

Grato.

jkmsjq

Citação de: Hayllus online 02 de Dezembro de 2014, 18:12
Prezados,

Os "apelidos das verões aplicam-se apenas para desktop ou para versão server também?
A versão mais recente é a versão 14.10, porém a versão 14.04.1 é LTS, portanto é mais viável usar a 14.04.1, correto?

Grato.

Para todas as suas perguntas a resposta é Sim.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Hayllus

Citação de: jkmsjq online 02 de Dezembro de 2014, 18:36
Citação de: Hayllus online 02 de Dezembro de 2014, 18:12
Prezados,

Grato.

Para todas as suas perguntas a resposta é Sim.

jkmsjq, obrigado pela resposta.

Mais uma questão, o nome ou configuração dos serviços muda conforme as atualizações?

Por exemplo, tive aulas de ubuntu server na versão 12, terei alguma dificuldade para configurar na versão 14.04.1 ?

agente100gelo

Alguma coisa de configuração pode mudar mas é bem incomum que isso ocorra principalmente em versões tão próximas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

Isso mesmo. E para usar num servidor eu preferiria a versão LTS.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Hayllus

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Aproveitando o tópico, como ficaria em uma escola de importância a seguinte ordem de serviços : Controlador de domínio, DNS e DHCP ?
Obs: Isso para ser citado em uma apresentação, estou meio confuso, pois uma coisa puxa a outra.