Gisele, perfeita como Apple

Iniciado por Curioso, 09 de Outubro de 2006, 17:57

tópico anterior - próximo tópico

zohguy

Acredito que a maioria de vocês não vai concordar comigo, mas sempre achei os vídeos no padrão quicktime uma grande porcaria.
Grande por que em geral os arquivos eram relativamente grandes, dada a sua baixa qualidade. Porcaria por que a qualidade era muito baixa.
Isso até a última vez que eu me prestei a ver um vídeo em quicktime.
Com o advento do DivX e etc, acho que o quicktime é como o directx: Tem muito nome e só por isso sobrevive.

Lucas_Panurge

O ruim da Apple é que eles fecharam a arquitetura e consome mta energia.

Não tem como rodar MacOS-X em PC's?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

ninjitisu

Citação de: SignoreBartolomeo online 08 de Dezembro de 2006, 09:53
O ruim da Apple é que eles fecharam a arquitetura e consome mta energia.

Não tem como rodar MacOS-X em PC's?

Não não se o seu processador tiver sse2 você pode instalar o MAC
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Piras

Pela padrão da garota-propaganda deve ser mesmo um sistema bem enxuto...

Para quem prefere um padrão mais Juliana Paes, recomendo mesmo o Ubuntu... Depois de passar pelo Automatix ou EasyUbuntu, é claro...

E para quem prefere a Kirstie Alley, sugeriria o Suse...

zohguy

Seguindo pela mesma linha de raciocínio, o que dizer do eterno garoto propaganda do Windows?

Clicar na imagem para alta resolução...
À esquerda: Juliana Paes/Ubuntu Linux - Boa e popular.
Ao centro: Steve Ballmer/Windows Vista - Pesado... E confuso.
À direta: Gisele Bündchen/Mac OS X - Enxuta e bonitinha.
Foto Steve Ballmer by gamescoreblog[et].
Edição no GIMP.

JeffersonX

Citação de: zohguy online 07 de Dezembro de 2006, 01:48
Acredito que a maioria de vocês não vai concordar comigo, mas sempre achei os vídeos no padrão quicktime uma grande porcaria.
Grande por que em geral os arquivos eram relativamente grandes, dada a sua baixa qualidade. Porcaria por que a qualidade era muito baixa.
Isso até a última vez que eu me prestei a ver um vídeo em quicktime.
Com o advento do DivX e etc, acho que o quicktime é como o directx: Tem muito nome e só por isso sobrevive.

Também acho isso. A única coisa que não gosto da minha câmera digital é isso: gravar vídeos em MOV. Os vídeos ficam grandes e com qualidade longe de um AVI. Quando vejo um AVI feito por uma Sony ou Canon com o mesmo tamanho, só que com uma qualidade muito melhor e resolução maior dá vontade até de chorar hahaha
Directx tem lá suas vantagens pelo fato de ter unificado em um pacote várias APIs. Com isso facilitou de mais o desenvolvimento de jogos. Acho que faltou uma iniciativa do mundo livre para desenvolver algo parecido que já unificasse em um único pacote o OpenGL para 3D, OpenAL para áudio e outra API para jogos via rede.

Ah! A comparação desse cara da MS que me recuso dizer o nome hahaha foi a melhor do ano hahahaha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

zohguy

Tendo unificado ou não as APIs, até onde eu vi (acho que foi o jogo HALO), o directx continua sendo pesado demais e os resultados não são bons em comparação com o OpenGL.

Citando o John Carmack:

"O Direct-3D é uma API horrívelmente quebrada. Ela inflinge grande dor e sofrimento nos programadores que a utilizam, sem o retorno de vantagens significativas. Eu não acredito que exista QUALQUER segmento de mercado para o qual o D3D seja apropriado. OpenGL parece funcionar bem para qualquer coisa, desde o Quake até o Softimage. Não existe nenhuma boa razão técnica para a existência do D3D.

Tenho certeza de que o D3D vai ser menos podre nas próximas versões, mas esta é uma oportunidade para evitar que toda a comunidade de desenvolvedores seja arrastada através da evolução caótica de uma API que já nasceu doente.

O melhor que poderia acontecer: Microsoft integra o OpenGL com o DirectX (provavelmente chamando isso de DirectGL ou algo assim), porta o modo D3D no topo do GL, e diz para todo mundo esquecer que um dia existiu o D3D puro. Os programadores vão ter uma boa API, vendedores irão ter apenas um driver para escrever e o mundo será um lugar melhor."

E isso se aplica também ao QuickTime. A Apple devia esquecer que existe aquele formato e adotar o DivX.
Infelizmente nada disso vai acontecer por que ambas as companhias possuem influência o suficiente para continuar enfiando tecnologias ruins guela abaixo.

Felix

Citação de: zohguy online 09 de Dezembro de 2006, 04:08
Seguindo pela mesma linha de raciocínio, o que dizer do eterno garoto propaganda do Windows?

Clicar na imagem para alta resolução...
À esquerda: Juliana Paes/Ubuntu Linux - Boa e popular.
Ao centro: Steve Ballmer/Windows Vista - Pesado... E confuso.
À direta: Gisele Bündchen/Mac OS X - Enxuta e bonitinha.
Foto Steve Ballmer by gamescoreblog[et].
Edição no GIMP.

Putz... esses vídeos que tu postou são ... são.... são... ah. sei lah, meus neurônios estão se suicidando em massa depois disso....

JeffersonX

Citação de: zohguy online 09 de Dezembro de 2006, 16:30
Tendo unificado ou não as APIs, até onde eu vi (acho que foi o jogo HALO), o directx continua sendo pesado demais e os resultados não são bons em comparação com o OpenGL.

Citando o John Carmack:

"O Direct-3D é uma API horrívelmente quebrada. Ela inflinge grande dor e sofrimento nos programadores que a utilizam, sem o retorno de vantagens significativas. Eu não acredito que exista QUALQUER segmento de mercado para o qual o D3D seja apropriado. OpenGL parece funcionar bem para qualquer coisa, desde o Quake até o Softimage. Não existe nenhuma boa razão técnica para a existência do D3D.

Tenho certeza de que o D3D vai ser menos podre nas próximas versões, mas esta é uma oportunidade para evitar que toda a comunidade de desenvolvedores seja arrastada através da evolução caótica de uma API que já nasceu doente.

O melhor que poderia acontecer: Microsoft integra o OpenGL com o DirectX (provavelmente chamando isso de DirectGL ou algo assim), porta o modo D3D no topo do GL, e diz para todo mundo esquecer que um dia existiu o D3D puro. Os programadores vão ter uma boa API, vendedores irão ter apenas um driver para escrever e o mundo será um lugar melhor."

E isso se aplica também ao QuickTime. A Apple devia esquecer que existe aquele formato e adotar o DivX.
Infelizmente nada disso vai acontecer por que ambas as companhias possuem influência o suficiente para continuar enfiando tecnologias ruins guela abaixo.

Concordo e assino em baixo!!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Polaco

Bem legal o vídeo, com certeza, embora muita gente não goste de modelos, acho mulheres magrinhas bem mais atraentes que as mais "cheinhas", principalmente no caso da Gisele, com aquela baita "comissão de frente".  :D

Sobre o Mac, até hoje não vi vantagens na compra de um. Claro que o hardware é de primeiríssima qualidade, muito bem montado e provavelmente com uma longa garantia e tal, mas o que difere um Mac de um bom PC "de marca", como Dell ou HP? Principalmente agora que Apple está usando processadores Intel.

Sobre o uso para trabalhos gráficos acho que até poderia ser vantajoso no passado, por conta dos processadores PowerPC que possuem a fama de lidar bem com multimídia, porque no geral, os softwares mais famosos do Mac são disponibilizados para o Windows também.

O S.O não passa de BSD com um belo tema por cima, nada que não consigamos fazer com Linux ou até mesmo com um sabor de BSD.

Sobrou o design, porém na minha modesta opinião, existem cases para PC com design tão bom quanto os Mac.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

ninjitisu

Citação de: Polaco online 11 de Dezembro de 2006, 09:21...porém na minha modesta opinião, existem cases para PC com design tão bom quanto os Mac.
Po kra me mostra um case que chegue perto do Mac, mais tem que ser algo original sem influencias
www.designdojo.com.br

Polaco

Citação de: ninjitisu online 11 de Dezembro de 2006, 17:10
Citação de: Polaco online 11 de Dezembro de 2006, 09:21...porém na minha modesta opinião, existem cases para PC com design tão bom quanto os Mac.
Po kra me mostra um case que chegue perto do Mac, mais tem que ser algo original sem influencias

Eu prefiro muito mais os cases da NZXT, por exemplo, do que o visual simplista e elegante da Apple.

Os Alienware também, um dia ainda vou ter um desses.  ;D

http://www.nzxt.com

www.alienware.com
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

zohguy

Não vou afirmar, mas tenho quase certeza que deve existir gabinetes made in china idênticos aos da Apple que suportem a arquitetura PC. Nunca vi nem pesquisei, mas tudo indica que sim, até mesmo os da Alienware eu já vi copiados.

ninjitisu

Citação de: Polaco online 11 de Dezembro de 2006, 18:01
...Eu prefiro muito mais os cases da NZXT, por exemplo, do que o visual simplista e elegante da Apple...

Não sei porque mais acho que eu viajei  ::)

Pensei que estivesse falando do Design do Mac OSX sabe do OS mais com certeza os cases que você citou são muito bons msm ;)
www.designdojo.com.br