Erro ao reiniciar o pc, depois de concluir a instalação.

Iniciado por Marcoscw, 12 de Novembro de 2014, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

Marcoscw

Eu baixei o Ubuntu 14.04.1 e decidi instalar, por algum motivo, a instalação normal não funcionava, escolhi então ACPI Workarounds, e parecia ter funcionado, escolhi o idioma, layout do teclado, na hora de particionar o hd, havia duas partições, uma do Windows 8 que eu iria excluir, e outra de arquivos meus... Escolhi a partição do Windows para ser a raiz, e a de arquivos eu tive que colocar como swap, pois eu não sabia que precisava de swap. Ok. Terminou a instalação, o pc reiniciou, e ao voltar apareceu uma tela escrito "GNU GRUB" cliquei em Ubuntu, que era a primeira opção... Mas não abriu, e deu erro "Gave up waiting for root device", reiniciei o pc e deu a mesma coisa. Por favor, ajudem esse pobre iniciante.

Cleiton Nunes

Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

clodoaldops

-eu faria o seguinte:
1-bkp de meus arquivos num hd externo
2-formataria todo hd
3-criaria 3 partições p/ fazer instalação avançada do ubuntu-14.04-lts:
sda1...swap...2-4gb
sda2...ext4...30-50gb.../
sda3...ext4...restante do hd... /home

moschi

Amigos por favor alguém me socorra....

Eu estava tentando retirar o modo sessão convidado do ubuntu 14.04 e executei este comando

sudo sh -c 'echo "\nallow-guest=false" >> /etc/lightdm/lightdm.​conf'

Porem agora meu pc não inicia fica horas na tela de inicio e não sai dali, fui em alt + f2 e ele obedece normal entra em modo terminal maravilha porem não inicia.
   Fui Também na parte onde se usa opções de configuração avançada do ubuntu e por lá não inicia também...Por favor me ajudem quero meu pc de volta sem formata-lo.

Se errei o local no forom me perdoem por favor....