Ubuntu 14.10 congelou imagem mas som continuou a funcionar

Iniciado por VictorHarry, 11 de Novembro de 2014, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

VictorHarry

Bom Dia.
Eu instalei o Ubuntu 14.10 no meu Notebook, e ontem quando eu estava usando a internet a tela simplesmente congelou mas continuou tocando música.
O que pode ser isso??

Esp

Amigo, a versão 14.10 praticamente ainda parece ser versão para teste e se encontra muito instável podendo ocorrer erros.
eu uso a versão 14.04 e ela tem suporte até 2019, e particularmente é uma ótima versão.      ;)

VictorHarry

E se eu voltar para a versão 14.04 eu irei perder muitos arquivos?
E você acha que eu deveria fazer isso, ou continuar na 14.10 até ela se tornar mais estável ?
O que me intrigou é que existem sites que falam que ele não é mais versão beta, por isso que eu baixei.
Olha só isso :

http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/64938-versao-final-ubuntu-14-10-baixada.htm

Cleiton Nunes

1º lugar, tecmundo não é um site de tecnologia descente, é uma derma, fique longe daquilo.

O problema com travamentos não necessáriamente tem a ver má estabilidade dos sistema, provavelmente o problema é com drivers de vídeo ou plugins do navegador.
abra o terminal (Ctrl + Alt + T), e digite o comando: lspci

copie e cole o saída aqui.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Esp

é possivel sim voltar sem perder nada. eu instalei o 14.10 e deu uma série de erros inclusive este que esta ocorrendo com vc.
voltei para o 13.10 e agora estou com o 14.04, e nao pretendo sair tão cedo.

VictorHarry

Ok, vou fazer o que você pediu no Terminal, mas como não estou em casa,estou no trabalho, só poderei fazer isso á pras 20h da Noite.
E como que eu poderia proceder para voltar a versão para o 14.04 lts?Teria como fazer pelo Terminal?
Não tenho intenção nenhuma de voltar para o Windows,uma vez que eu gostei muito do Ubuntu, mas se continuar instável como tá vai ficar difícil de usar.

Obrigado