Duvida instalacao de repositorios PPA

Iniciado por brunoleo31, 23 de Outubro de 2014, 14:39

tópico anterior - próximo tópico

brunoleo31

Boa tarde, estou me aprofundando em relação ao terminal e começando a entender melhor como os repositório PPA funcionam.
Estou com uma dúvida com relação ao endereço dos repositórios, e não achei nenhum tópico que respondesse minha dúvida.
Nenhum repositório que eu insira pelo terminal baixa, na hora que eu vou dar o update. Em paralelo a isso, os repositórios não baixados ficam como erro depois que atualizo. Quando vou  ver o endereço do repositório na internet, ele aparenta estar normal.
Minha dúvida: por que não estou conseguindo baixar?
Tem algo a ver com a versão do ubuntu (14.10)?

Sergio Benjamim

PPA não se baixa, é apenas um repositório ;)

O que você baixa são os pacotes contidos nele.

Está dando qual erro? 404? Verificou se há pacotes para sua versão? Se o cara publicou pacotes apenas para o trusty (14.04) e você tem o utopic (14.10) por exemplo, vai dar problema mesmo. Lá no site do PPA tem como verificar para quais versões há pacotes.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Cleiton Nunes

Citação de: Sergio Benjamim online 23 de Outubro de 2014, 15:05
PPA não se baixa, é apenas um repositório ;)

O que você baixa são os pacotes contidos nele.

Qual é o erro que ocorre?

Um exemplo de instalação do programa 'jujubas' que se encontra no repositório 'cleitonppa/fabricadedoces':

$ sudo add-apt-repository ppa:cleitonppa/fabricadedoces   <-- isto é apenas um exemplo tosco
/* aqui o terminal vai apresentar uma breve introdução sobre o ppa, pressione [enter] para confirmar a instalação */
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install jujubas
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.