Software para executar cópias de dvds protegidos

Iniciado por jpiserhard, 12 de Outubro de 2014, 17:33

tópico anterior - próximo tópico

jpiserhard

Olá, sou novo no Ubuntu e estou receoso de seguir dicas já existentes na internet, pois a um tempo atrás andei instalando um arquivo antigo que deu um problemão no meu computador.Então, meu avô é um amante de cinema, e ele vive pegando emprestado de amigos dvds, e ele sempre pedia para mim tirar uma cópia para ele ter com ele. Antes com o Windows era fácil. Gostaria de saber qual o melhor aplicativo para fazer copias de dvds no ubuntu. Sou leigo nesse OS, então, se possível, tentem ser o mais claro possível.

OBS: minha versão do ubuntu é a 14.04

Anderson_Coelho

O Ubuntu já vem com um software para gravar DVD. Procure pelo Brasero (se eu não me engano). Tem outros similares também, como o Xfburn.

Como não tenho muito costumes de usar esses programas, não posso avaliá-los, mas creio que eles resolvem o seu problema.

OBS: Pelo que eu saiba, para executar qualquer ação com DVD's protegidos no Ubuntu, você precisa do pacote libav-tools, que está nos repositórios oficiais.

jpiserhard

Citação de: Anderson_Coelho online 12 de Outubro de 2014, 20:57
O Ubuntu já vem com um software para gravar DVD. Procure pelo Brasero (se eu não me engano). Tem outros similares também, como o Xfburn.

Como não tenho muito costumes de usar esses programas, não posso avaliá-los, mas creio que eles resolvem o seu problema.

OBS: Pelo que eu saiba, para executar qualquer ação com DVD's protegidos no Ubuntu, você precisa do pacote libav-tools, que está nos repositórios oficiais.

Olá, usei o k3b para fazer minhas gravações.
Obrigado pela ajuda.