Scanner da multifuncional Epson L355 não reconhecido via wi-fi

Iniciado por Caio Ariel, 08 de Agosto de 2014, 18:13

tópico anterior - próximo tópico

Caio Ariel

Olá pessoal, tenho uma impressora multifuncional Epson L355 Wi-Fi. Já instalei os drivers do site do fabricante. Consigo imprimir via Wi-Fi normal, mas, o scanner não é encontrado pelo scan simples e nem pelo iscan que é instalado junto com os drivers. Já li em alguns foruns soluções parecidas com meu problema mas nada deu certo até agora.
Se alguem souber como resolver isso, eu agradeço.
Lembrando que a versão do sistema é 14.04

EdvaldoSCruz

Citação de: Caio Ariel online 08 de Agosto de 2014, 18:13
Olá pessoal, tenho uma impressora multifuncional Epson L355 Wi-Fi. Já instalei os drivers do site do fabricante. Consigo imprimir via Wi-Fi normal, mas, o scanner não é encontrado pelo scan simples e nem pelo iscan que é instalado junto com os drivers. Já li em alguns foruns soluções parecidas com meu problema mas nada deu certo até agora.
Se alguem souber como resolver isso, eu agradeço.
Lembrando que a versão do sistema é 14.04

Há um tópico aberto referente ao seu problema. Verifique aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=110944.0
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Caio Ariel

Olá EdvaldoSCruz obrigado pela ajuda, mas, já fiz o procedimento do tópico que você me passou antes e o scanner não funcionou via Wi-Fi.

Caio Ariel

Bom dia pessoal, ainda não encontrei uma solução, mas, descobri que quando reinstalo os drivers do scanner, a primeira vez que abro o programa simple-scan o ubuntu encontra o scanner Wi-Fi na rede e consigo scannear normalmente. Mas, o scanner é encontrado só na primeira vez que abro o programa, ao abrir novamente não é mais encontrado.

Alguém sabe o que está acontecendo? Como arrumar isso?
Obrigado.