Gerenciamento do Menu do Ubuntu 14.04

Iniciado por Natan2014, 08 de Agosto de 2014, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

Natan2014

Oi pessoal, gostaria de saber se há uma forma de gerenciar o menu do sistema, por exemplo pra excluir algum atalho. Grato.

giovannio

Olá Natan,

Coloca teu sistema para ver ficheiros ocultos, vá em /home/teu-user/.local/share/applications e apaga o atalho que pretente apagar
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28

Natan2014

Citação de: giovannio online 11 de Agosto de 2014, 19:29
Olá Natan,

Coloca teu sistema para ver ficheiros ocultos, vá em /home/teu-user/.local/share/applications e apaga o atalho que pretente apagar

Não consegui localizar o atalho que estou querendo apagar! Fui em Computador / Home / meu-user(natan)/ Exemplos, e depois disso clico no atalho que fica logo abaixo da barra de título da janela chamado Share, então clico em Aplications mas o atalho não está lá.

giovannio

Tens de fazer com o seu Linux consiga ver ficheiros ocultos.
Todos os ficheiros que começam por ponto [.local] estão ocultos.

Coloca no modo de ver ficheiros ocultos e entra na pasta .local e segue os outros caminhos do meu post anterior e apaga o atalho.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28

Natan2014

Citação de: giovannio online 17 de Agosto de 2014, 21:56
Tens de fazer com o seu Linux consiga ver ficheiros ocultos.
Todos os ficheiros que começam por ponto [.local] estão ocultos.

Coloca no modo de ver ficheiros ocultos e entra na pasta .local e segue os outros caminhos do meu post anterior e apaga o atalho.

Deu certo, apesar de o atalho ainda querer aparecer no menu, mas já não está mais acessível, e após o próximo login ele deve desaparecer. Obg amigo!

giovannio