Age of empires II HD Reloaded, como jogar Online?

Iniciado por Lucasbrod, 05 de Agosto de 2014, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

Lucasbrod

Boa noite, esta é a minha primeira semana utilizando o ubuntu, consegui instalar o Age of empires II HD versão disponibilizada pelo reloaded (versão pirata jack sparrow), usando o Wine e o PlayOnLinux, porém gostaria de saber se tem algum modo de jogar online? o jogo nao disponibiliza mais a opção LAN, então eu acredito que o Hamachi nao seja uma saída. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver este problema? Obrigado pela atenção.

MatheusWillder

Citação de: Lucasbrod online 05 de Agosto de 2014, 23:17
Boa noite, esta é a minha primeira semana utilizando o ubuntu, consegui instalar o Age of empires II HD versão disponibilizada pelo reloaded (versão pirata jack sparrow), usando o Wine e o PlayOnLinux, porém gostaria de saber se tem algum modo de jogar online? o jogo nao disponibiliza mais a opção LAN, então eu acredito que o Hamachi nao seja uma saída. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver este problema? Obrigado pela atenção.

Primeiro de tudo, bem vindo ao Ubuntu e ao fórum!  ;D

Aqui e acho que em todo fórum que se preze, você não pode fazer apologia ao uso de software pirata então acho bom que edite a postagem para não ter o tópico mandado para a Quarentena. Em todo caso, a maioria dos jogos que funcionam via Wine só rodam com o Patch NoCD, ou seja, a versão pirata do jogo.

Eu nunca joguei Age of Empires II HD então não entendi direito o problema. Se o jogo não disponibiliza mais o modo online, você deve procurar uma forma de contornar isso, como o GameRanger, e torcer para que essa alternativa funcione no Ubuntu via Wine.

Para finalizar, eu sempre venho dizendo isso: ao usar o Wine você vai precisar fazer muitos testes, e o PlayOnLinux é a melhor opção para isso. Crie um drive com ele, faça as instalações que quiser e se der problema, basta apagar e criar outro. Você já deve ter aprendido como fazer isso, caso não tenha, pesquise que você encontra.

Boa sorte!