Modificando aplicações preferenciais

Iniciado por rsalves, 06 de Outubro de 2006, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

rsalves

Como eu posso modificar as aplicações preferenciais do gnome ? tipo o tocador de música ou de vídeo ?

Utilizando os atalhos de teclado e atribuindo uma tecla para abrir o player de música, por exemplo, ele so abre o aplicativo padrão, eu queria que ele abrisse o xmms.

arlei

No arquivo desejado clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e escolha a opção de menu "Propriedades". Na janela tera uma guia onde vc poderá escolher com qual aplicação deseja abrir este arquivo, podendo tornar isso como default.

T+
Arlei

rsalves

o problema é que fazendo isso ele funciona se eu executar um aplicativo pelo nautilus, mas se eu configurar um atalho para alguma tecla do meu teclado ele continua tentando abrir o rhythmbox em vez do xmms.

Explicando melhor eu tenho um teclado multimidia e na parte de atalhos de teclado eu configurei um botão para abrir o player de musica padrão do gnome. No caso esse player e o rhythmbox. eu queria que ele abrisse o xmms em vez do rhythmbox. Tentei desinstalar o rhythmbox  e nem assim ele abre o xmms. Teria alguma forma de editar os aplicativos padrão do gnome e mudar para o que eu quiser ?

battrats

Citação de: rsalves online 06 de Outubro de 2006, 16:53
o problema é que fazendo isso ele funciona se eu executar um aplicativo pelo nautilus, mas se eu configurar um atalho para alguma tecla do meu teclado ele continua tentando abrir o rhythmbox em vez do xmms.

Explicando melhor eu tenho um teclado multimidia e na parte de atalhos de teclado eu configurei um botão para abrir o player de musica padrão do gnome. No caso esse player e o rhythmbox. eu queria que ele abrisse o xmms em vez do rhythmbox. Tentei desinstalar o rhythmbox  e nem assim ele abre o xmms. Teria alguma forma de editar os aplicativos padrão do gnome e mudar para o que eu quiser ?

rsalves

Estou com o mesmo problema. Vc conseguiu alguma solução ?

No aguardo

BattRats

jose.rob.jr

estou com exatamente o mesmo problema que vocês....

já acharam a solução?

[edit]

descobri uma maneira...

como eu não pretendo usar o rhythmbox eu fiz isso:

# mv /usr/bin/rhythmbox /usr/bin/rhythmbox-v
# ln -s xmms /usr/bin/rhythmbox

assim, qualquer coisa que tentar abrir o rhythmbox vai abrir o xmms, e se eu quiser por algum motivo abrir ele eu digito rhythmbox-v (v de verdadeiro ^^)

será que isso vai dar algum problema?

rsalves

Por enquanto essa é a única solução, pq não achei outra forma de fazer