Por que não podemos em tablets...

Iniciado por jopeu, 21 de Julho de 2014, 07:33

tópico anterior - próximo tópico

jopeu

Eu peço ajuda para entender porque não podemos formatar um tablet e instalar outro sistema?

Tenho um tablet de 8G com android 4.2 marca genesis gt-8320

Gostaria de colocar uma distribuição ubuntu. Mas o ubuntu somente preparou para um android 4.3 ou acima.

O pior é que não tenho nem opção de atualizar para a 4.4 e não é por memoria.

Tota

Olá

Esta pergunta ficaria melhor num fórum do Android.

Ali  no fórum, veria como fazer "root" no Android e posteriormente compilar um kernel mais novo como o kitkat (4).

Pode mesmo colocar um kernel personalizado.

Só preste atenção no modelo de seu processador ARM.

Versões mais novas do kernel, não suportam processadores monocore e/ou velocidades de processador.

Tenho aqui um ARM Córtex quad core a 1,200 MHz com Android 4.3.

Pode ser que eu não consiga instalar um futuro Android 5 nele devido às características do meu processador.

[]'s

jopeu

Muito obrigado Tota, consegui alguns links que podem ajudar, meu sistema é:
GENESIS Tab GT-8320

-----Android 4.2
-----Dual Core A9 1.5GHz
-----OpenGL ES 2.0 / OpenVG 1.1
-----WiFi 802.11 b/g/n
-----Bluetooth v2.1+EDR
-----HD Video 1080p E/D
-----USB x 2 host/otg
-----HDMI 1080P
DDR3 1G
Built-in 8GB
Capacitive 5 poin toch
1024 x 768 tela

https://source.android.com/
http://forum.xda-developers.com/
http://www.cyanogenmod.org/

Obrigado

irtigor

Se quer tentar instalar alguma coisa nesse aparelho, procure um fórum especializado. Mas podemos discutir os motivos:

- Boa parte dos aparelhos são bloqueados.
- Todos dependem de drivers proprietários, indisponíveis diretamente pro usuário.
- Existe baixa procura dos consumidores e pouco interesse dos integradores.

Ai o que temos é o trabalho voluntario de alguns interessados, considerando que o sistema tem que ser adaptado pra cada aparelho, é de se esperar que nem todos funcionem. Hoje o melhor conselho que posso fornecer é que antes de comprar, veja se existe uma comunidade ativa em torno da criação de imagens pro aparelho escolhido, e que se quiser apostar uma boa linha é a nexus.

jopeu

Sim, a nexus é apoiada pelo ubuntu diretamente, e acho que é a única.

Sei que vc tem razão, so que da um pouco de raiva me ver limitado por "propietarios". Acho que o capitalismo está limitando muito a humanidade e que os grandes que governan o mundo estão com a realidade totalmente deformada, malucos que queimam o mundo igual que Nero incediou Roma.

Bem escolhi e comprei o Genesis 8320 porque paguei R$ 305,00 e seu desempoño geral é bom. Na realidade sou linuxier a muitos anos e não gosto de estar preso; pois por exemplo: Tenho drivers para funcionar pelo MTP em windows e Mac; mas no kubuntu 14.04 não tenho drivers nem como fazer funcionar. O maximo que consegui foi enviar para o Ubuntu o bug pedindo que coloquen na proxima versão da biblioteca e pelo que vi; não será tão cedo.

Adoraria trocar ou instalar o ubuntu nele; mas o ubuntu so esta sugerido para android 4.3 e eu estou com 4.2; hardware se sobra como vc bem pode ver nos dados que enviei.

Tenho que esperar mas não gosto. Eu acho que o grande problema é o sistema capitalista que nos va a levar a autodestruição e/ou a denigração cada vez mais do ser humano.

Obrigado amigo e perdõe o desabafo.