Compatibilidade de drivers do Dell Inspiron 1545 com OS Ubuntu 14.04 LST

Iniciado por Aguiar Vila Nova, 06 de Julho de 2014, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

Aguiar Vila Nova

Caros amigos deste portal ubuntu, é um prazer estar pela primeira vez com vocês. Sou novato no mundo Linux e gostaria que vocês me dessem a seguinte orientação: Possuo um notebook, DELL Inspiron 1545, onde anteriormente instalei o ubuntu 12.04 LST; hoje instalei a nova versão a partir do zero, o ubuntu 14.04 LST. Como faço para tornar os drivers do meu notebook, DELL Inspiron 1545, plenamente compatível com a nova versão do Ubuntu 14.04 LST. Solicito dos companheiros a gentileza de que quando me derem a devida orientação levarem em conta que sou iniciante no mundo linux. Um abraço para todos, união faz a força. Atenciosamente Aguiar Vila Nova.  [aguiarvillanova@gmail.com]

Tota

Ola

Se tinha o Ubuntu 12 instalado, já sabe que o que funciona já tem o driver correto.

Assim, informe o que não funciona em seu notebook para o forum poder te orientar.

[]'s

clodoaldops

Ubuntu geralmente detecta e instala automaticamente todos os drivers, exceto as placas-videos dedicadas e algumas placas wireless.
Se vc testou antes de instalar e funcionou perfeitamente é pq tudo já foi detectado e instalado.