Qual melhor versão do ubuntu para o meu pc.

Iniciado por bruxoqbn, 15 de Junho de 2014, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

bruxoqbn

Olá!.. venho aqui pedir informações a vcs.. pra qual a melhor versão do ubuntu para a minha configuração. pois e uma configuração meio antiga.
placa mãe: K8VX-SE
processador: sempron 2600 64 bits
memoria DDR 400 2giga
HD 160 giga
placa de video ati radeon 9250 128mb.

e gostaria tbm sobre jogos.. uma versao compativel jogos simples.. com counter strike, gta, need for speed. desde já agradeço.. pela ajuda.. e compreensão de todos..

abraços...

Tota

Para o Ubuntu, escolha o Lubuntu ou Xubuntu

Para jogos escolha outra maquina ou o Windows

garfo

Nem é tão antiga. Acho que o Ubuntu normal dá conta do seu hardware.

Pra jogos, siga a dica do colega Tota e instale um Windows (pref. em dual-boot).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

smsoousa

Olá, estou com uma dúvida.
Estava usando a versão Ubuntu 12.04 32x bits, e me parecia bem veloz a maquina tanto nos processos quanto na inicialização.
Agora migrei para a versão 14.04 64x bits, e percebi travamentos e demora na inicialização.
O que será que está acontecendo ou tem alguma forma para melhorar o desempenho da maquina?

Minhas configurações são:

Processador: Core 2 Duo 64 bits
Memória: 8 GB DDR3
Placa mãe: Intel GM41 DDR3

Roni Nanini

Citação de: bruxoqbn online 15 de Junho de 2014, 21:10
Olá!.. venho aqui pedir informações a vcs.. pra qual a melhor versão do ubuntu para a minha configuração. pois e uma configuração meio antiga.
placa mãe: K8VX-SE
processador: sempron 2600 64 bits
memoria DDR 400 2giga
HD 160 giga
placa de video ati radeon 9250 128mb.

e gostaria tbm sobre jogos.. uma versao compativel jogos simples.. com counter strike, gta, need for speed. desde já agradeço.. pela ajuda.. e compreensão de todos..

abraços...

Sei la, acho que ubuntu vai ficar um pouco pesado, principalmente na transição de programas, etc.
Eu iria de xubuntu ou lubuntu tbm.

Quanto à jogos, provavelmente vc vai conseguir jogar somente jogos indies por ai, talvez o CS 1.6 da steam (linux nativo). Caso contrário acho que só windows mesmo :/
Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

Tota

Citação de: garfo online 15 de Junho de 2014, 22:14
Nem é tão antiga. Acho que o Ubuntu normal dá conta do seu hardware.

Pra jogos, siga a dica do colega Tota e instale um Windows (pref. em dual-boot).

O gargalo dele é ter DDR 400 e 2 gigas, memorias lentas para hoje em dia

Eu tenho core 2 duo, mas com 5 gigas DDR 1066, faz uma grande diferença.

Como o Linux privilegia o uso de ram, com 400 mhz e sempron o Unity pode "engasgar".