Lubuntu 14.04: Dropbox "bagunçando" área de notificação

Iniciado por ManoelNascimento, 15 de Junho de 2014, 13:49

tópico anterior - próximo tópico

ManoelNascimento

Olá!

Estou passando pelo seguinte problema no login do Lubuntu 14.04: o Dropbox está "bagunçando" os ícones da área de notificação/indicador de miniaplicativos.

Em primeiro lugar, instalei o Lubuntu 14.04 normalmente a partir de um CD, fiz algumas modificações (basicamente, instalar o Skype, Pidgin, Transmission e Dropbox) e senti a falta de alguns itens na área de notificação, incluindo o gerenciador de rede (nm-applet).

Fui pesquisando, e localizei isto:

http://www.webupd8.org/2014/04/fix-lubuntu-1404-network-manager.html

Segui as duas orientações, e não obtive resultado.

Entendendo que algum dos programas postos para iniciar junto com a sessão poderia estar dando problema, fui ao gerenciador de programas de sessão ("Iniciar" -> "Preferências" -> "Aplicações pré-definidas de LxSession") e desmarquei-os todos.

Por este método, todos os ícones desaparecidos da área de notificação voltaram ao normal, incluindo o nm-applet.

Logo depois, fui marcando programa por programa para rodar junto com o início da sessão. (Considerem que trata-se de um Lubuntu 14.04 quase sem modificações, inserindo apenas o Skype, o Pidgin, o Dropbox e o Transmission para iniciar com a sessão.)

Com o Pidgin tudo funciona bem, com o Skype e o Transmission idem. Quando marquei o Dropbox, os ícones do Skype, do Transmission, do Pidgin e do nm-applet sumiram.

Ao que tudo indica, é o Dropbox o responsável pela "bagunça".

Pergunto: (1) Como é possível obter um log do início de sessão para entender melhor o que está acontecendo? (2) Há alguma pista sobre o que o Dropbox pode estar fazendo com os outros programas na área de notificação/indicador de miniaplicativos para que aconteça esta "bagunça"?