Problema no terminal

Iniciado por Nalvum, 11 de Junho de 2014, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

Nalvum

Olá. Estava baixando a SDK do android vendo alguns tutoriais... e eis que, depois de algum tempo, acesso o terminal e vejo isso:
'nexport: command not found
'nexport: command not found
Como resolver?

Esp

Nalvum

san-alex

Estes ficheiros estão na sua pasta, no Nautilus tem que carregar ctrl+h para tornar visiveis.

Nalvum

Colocando grep export .bashrc -n no terminal:
115:'nexport PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games:/usr/local/games:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/platform-tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/platform-tools'
116:'nexport PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games:/usr/local/games:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/platform-tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/tools:/home/leonardo/android_dev/android-sdk-linux/platform-tools'

Se for necessário colocar o bash.bashrc, eu coloco.

irtigor

Como a mensagem diz, "nexport" não é um comando disponível no seu sistema. Pelo que vejo deveria ser "export", e você pode confirmar revendo os tutorias que seguiu.

Nalvum

Citação de: irtigor online 11 de Junho de 2014, 21:36
Como a mensagem diz, "nexport" não é um comando disponível no seu sistema. Pelo que vejo deveria ser "export", e você pode confirmar revendo os tutorias que seguiu.

Eu sei, mas apareceu isso depois dos tutoriais. Eu tava vendo em um fórum em inglês como resolver, mas nada.

Nalvum

Consegui resolver o problema. xD

dreigger

Tive o mesmo problema, mas não consegui resolver, sou iniciante em linux, estou utilizando a versão 14.04 LTS 64bits.

Já pesquisei pra... Mas não encontrei nada que resolvesse!

Aparentemente estávamos seguindo o mesmo tuto!
Você pode me ajudar?

Citação de: Nalvum online 11 de Junho de 2014, 21:57
Consegui resolver o problema. xD

irtigor

É a solução que já forneci, deveria ser export e não nexport. Existem alguns arquivos na onde você pode ter colocado isso, por isso sugeri que ele reveja tutorial, pouco importa se o tutorial está certo ou não (é só pra ver o(s) arquivo(s) que editou pra achar o nexport e substitui-lo).