Red Hat anuncia Red Hat Enterprise Linux 7

Iniciado por jkmsjq, 11 de Junho de 2014, 15:31

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Notícia publicada hoje, dia 11/06, no site iMasters. Leiam na íntegra:

CitarEle oferece uma plataforma para que empresas percebem a convergência da computação em toda a nuvem híbrida aberta.

A Red Hat anunciou a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 7, o maior lançamento da plataforma principal da empresa. O produto estabelece as bases para a nuvem híbrida aberta e serve cargas de trabalho empresariais em infraestruturas convergentes, além de empurrar o sistema operacional além da posição atual como uma plataforma de commodities e potencializar o espectro de TI da empresa, a partir de containers de aplicativos até serviços em nuvem.

Os principais recursos do Red Hat Enterprise Linux 7 para endereçar as necessidades da TI da próxima geração incluem:

Desenvolvimento aprimorado de aplicativos, entrega, portabilidade e isolamento através dos Containers Linux, incluindo o Docker, através de implantações físicas, virtuais e de nuvem, bem como ambientes de desenvolvimento, teste e produção.
Melhorias do sistema de arquivos importantes, incluindo o XFS como o sistema de arquivos padrão, escalando para 500 também.
Cross-realm trust para facilmente permitir acesso seguro ao Microsoft Active Directory para usuários de domínios Microsoft Windows e Red Hat Enterprise Linux, proporcionando a flexibilidade para o Red Hat Enterprise Linux de co-existir dentro de datacenters.
Ferramentas seguras de tempos de execução de aplicações e desenvolvimento, entrega e solução de problemas, integrada na plataforma e prontas para o container.
De acordo com Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat, nos últimos 12 anos, o Red Hat Enterprise Linux tem ajudado a romper e definir a computação empresarial moderna. Desde a Fortune 500 e bolsas de valores globais até as agências governamentais, web startups, e muitas das maiores nuvens do mundo, o Red Hat Enterprise Linux tem definido o padrão para o sistema operacional empresarial. "Com o Red Hat Enterprise Linux 7, estamos elevando o padrão novamente e trazendo a próxima geração de TI para os clientes", afirmou Cormier. "Como os mundos de sistemas físicos, virtuais e de nuvem se convergem, a Red Hat está oferecendo uma plataforma aberta de nuvem híbrida verdadeira que dá a ambos os ISVs e aplicações uma plataforma de tempo de execução consistente em sistemas em nível de hardware (bare metal), máquinas virtuais, e as nuvens públicas e privadas. Isto será essencial enquanto as aplicações se movem de local para a nuvem", concluiu.

FONTE: IMasters
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

kalix

o Centos 7 deve vir muito legal também alem da opção como server seria uma boa opção para ser usado como desktop em ambientes de produção ou para quem quer um dsitribuição com longo período de suporte ja que da 10 anos de atualizações

garfo

Esperando o CentOS 7... já tô com a VM prontinha.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Turritopsis nutricula

Queria que o CentOS tivesse a facilidade do Ubuntu com o tempo de suporte do CentOS.