Procedimento para troca do HD baleado...

Iniciado por alevian, 07 de Junho de 2014, 01:04

tópico anterior - próximo tópico

alevian

Uma máquina está operando com um HD "baleado", tendo nele o W7 e o Ubuntu.
A inicialização é gerenciada pelo Grub.

(Na verdade, esse HD está rodando, mas vez ou outra dá problema e não passa no teste S.M.A.R.T.)

Avaliem e me digam, por favor, se dará certo o que estou pretendendo fazer.

Vou desligar o HD baleado e inserir um HD bom (paralelamente).

Vou instalar o 14.04 normalmente e acioná-lo.

Depois, vou ligar o HD "baleado" e mandar um update-grub.

Será que vai identificar o Windows 7 e o Ubuntu do HD "baleado" e manterá o gerenciamento (Grub) pelo Ubuntu do novo HD?

Deixarei o HD baleado para uso eventual no Windows e trarei todos os arquivos interessantes para o novo HD com o Nautilus, aos poucos...

Grato!
Linux User 586375

san-alex

Esta certo. Única coisa: tem que transferir ficheiros importantes imediatamente e não "aos poucos".

rihoem

Como o san-alex comentou, o ideal é usar o HD baleado de uma vez só e para copiar todos os arquivos de uma só vez. O que 'estressa' um HD é justamemente o liga-desliga.

Na minha opinião, o que você deveria fazer é: instalar e configurar o Ubuntu no HD bom, instalar o HD ruim, dar boot no ubuntu do HD bom, detectando o HD ruim, e copiar  o máximo de coisas possível. Nem se preocupe com a identificação dos sistemas num primeiro momento, pois as partições estarão lá. Depois de copiar todos os arquivos (eplo ubuntu no hd bom), aí você começa a pensar no grub :P

alevian

Linux User 586375