Problema com MySQL (RESOLVIDO)

Iniciado por hraposo, 04 de Outubro de 2006, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

hraposo

Tentei instalar o mysql pelo tutorial http://www.howtoforge.com/perfect_setup_ubuntu_6.06_p4
Quando chego à parte de fazer:
mysqladmin -h servidor.example.com -u root password 123123 dá o erro de mysqladmin: connect to server at 'servidor.example.com' failed
error: 'Unknown MySQL Server Host 'servidor.example.com' (1)'
Check that mysqld is running on servidor.example.com and that the port is 3306.
You can check this by doing 'telnet servidor.example.com 3306'
faço telnet servidor.example.com 3306 dá-me a seguinte mensagem telnet: could not resolve servidor.example.com/3306: Name or service not known Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

hraposo

Configurei os hosts para que o endereço 192.168.1.4 fosse servidor.helderraposo.net
servidor=nome do computador
helderraposo.net=meu domínio web
mas quando executo mysqladmin -h servidor.helderraposo.net -u root password 123123 obtenho a mensagem mysqladmin: connect to server at 'servidor.helderraposo.net' failed
error: 'Host 'servidor.helderraposo.net' is not allowed to connect to this MySQL server'
Para além disso tenho a ligação à net configurada como estática com endereço 192.168.1.4. Porque é que o MySQL não estabelece a ligação com servido.helderraposo.net????

Lamego

Citarerror: 'Host 'servidor.helderraposo.net' is not allowed to connect to this MySQL server'
Hraposo, aconselho-te a leres o manual do mysql especialmente a parte de gestão de acessos, os acessos em MySQL são atribuidos por user/pass/host e pela mensagem nitidamente não adicionas-te nenhum acesso para esse host.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

dyool

No capítulo 4 do manual do MySQL com o título
Conectando ao Servidor MySQL
diz: Então, para um usuário Unix joe, os seguintes comandos são equivalentes:

shell> mysql -h localhost -u joe
shell> mysql -h localhost
shell> mysql -u joe

Então eu faço mysql -h localhost -u helder e recebo a mensagem ERROR 1045: Access denied for user: 'helder@localhost' (Using password: NO)
Porquê?
Como é que adiciono um acesso?

dyool

Novo problema: Quando instalo o mysql dá o seguinte erro no fim da instalação: Starting MySQL database server: mysqld...failed.
        Please take a look at the syslog.
/usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'
Check that mysqld is running and that the socket: '/var/run/mysqld/mysqld.sock' exists!
Vou ver e não tenho o mysqld.sock

dyool

Último problema resolvido mas persiste o problema anterior!