Simple-Scan ou Digitalizador Simple, fecha do nada.

Iniciado por fmrocha79, 02 de Junho de 2014, 23:23

tópico anterior - próximo tópico

fmrocha79

Olá! Não sou programador, e entendo pouco dessa parte, e preciso de uma ajuda, se é que o problema tem haver com isso.

O Digitalizador Simples (3.10.2) no Ubuntu 13.10, estava normal, não lembro se foi após instalar algum programa ou atualização, do nada ele não abre mais, quando clica, fica uma tela branca e fecha, tentei pelo terminal e, ele abre e fecha e da o seguinte erro, no terminal:  Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada).

Se usar o comando sudo, não aparece nada nem no terminal, nem em lugar algum, só a tela branca e fecha, instalei o xsane e roda normal, porém preciso do Digitalizador Simples (simple-scan) pois necessito a ferramenta de recortar e ver o scan em tempo real, para o meu trabalho isso é essencial para agilizar.

Claro que poderia escanear e conferir se funcionou depois que aparecer o scan completo e depois editar os cortes em algum editor de imagens, mas fica inviável pela demora, pois preciso fazer em media, 300 scans por dia!

ou precisaria de um programa que fizesse o que o simple scan faz, porem o ideal sera consertar isso, pois, claramente o sistema está com algum erro.

Ja agradeço pela ajuda.

fmrocha79

tentei no terminal o comando

$gksudo simple-scan

mas clicando no ícone não inicia, ja desinstalei normal e com purge, ja reinstalei, fiz isso com o simple-scan, com o sane e o xsane, do mesmo jeito.

Sergio Benjamim

Você pode instalar o simple-scan-dbg e o gdb:

sudo apt-get install gdb simple-scan-dbg

Abrir um terminal

gdb simple-scan
run

E após ele dar o erro, digite bt ou bt full, para saber o que está fazendo ele fechar sozinho.

Esse simple-scan está na versão 3.12.1 no ubuntu 14.04, não fechou (mas não tenho nada para testá-lo).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

fmrocha79