Erro ao tentar instalar MySQL Workbench

Iniciado por Bruno Fernando, 26 de Maio de 2014, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Fernando

Boa noite!
Sou iniciante no Ubuntu e em desenvolvimento/administração MySQL, e estou tendo algumas dificuldades com a instalação.
Eu instalei o MySQL 5.6 normalmente, porém, quando eu executo a linha de comando para instalar o Workbench, aparece o seguinte erro:

"Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:"

Versão MySQL: 5.6
Versão Ubuntu: 14.04

De imediato agradeço a atenção e, aguardo respostas.

olikoloko

Buenas!!

Cara da um sudo apt-get remove --purge nomedopacote

e baixa o arquivo .deb 32 ou 64 bits  do site do mysql e ai é só clicar duas vezes que ele vai instalar pela central de programas.  ;D ;D ;D

JuarezFranco

Remove o MySQL, no workbenck vem incluso os serviços.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Bruno Fernando

Seguinte, removi todos os componetes e pacotes relacionados ao MySQL, e a unica opção que encontrei no site foi de arquivos .rpm, que coverti pra .deb pelo alien e instalei.
Instalei todos os pacotes corretamente, todos sem erros aparentes, consegui baixar e instalar o workbench, porém, quando eu tento conectar ao mysql da erro '111'.
Que eu saiba é erro de conexão, além do mais, na instalações dos pacotes, não me pediram para configurar a conexão do mysql, e eu não consigo da start pelo comando /etc/init.d/mysql start.
Da um erro relacionado a um tal de PID.

Caso vejam necessidade, só pedir que atualizo a postagem e adiciono print's.

JuarezFranco

Tentou excluir o MySQL e depois instalar o workbenck?
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

olikoloko